Administrar o tempo é uma tarefa complexa para a maioria das pessoas, não é mesmo? Isso obriga as empresas a buscar alternativas para facilitar a vida dos clientes, o que é fundamental para concretizar as vendas. Por isso, a presença digital de uma imobiliária se tornou imprescindível para o sucesso do negócio.

Com informações claras sobre os serviços na rede mundial de computadores, é muito mais fácil chamar a atenção do público-alvo do que investir nos famosos e tradicionais anúncios dos jornais impressos.

De olho nessa tendência, destacaremos neste post ações relevantes para as imobiliárias atingirem bons resultados apostando no mundo digital. Confira!

O que fazer para ter uma maior presença digital?

Tenha foco em SEO

O sonho de muitas empresas é ficar na primeira página do Google, principal mecanismo de buscas utilizado pelos brasileiros. Para atingir essa tarefa, é necessário planejar e trabalhar bastante, porque a concorrência é muito grande e está cada vez mais qualificada.

Uma ação importante para expandir a presença digital de uma imobiliária é elaborar uma estratégia de SEO. Esse recurso é adotado para os mecanismos de buscas identificarem mais rapidamente um conteúdo na web.

À medida que as informações disponibilizadas no site (texto, fotos, vídeos etc.) seguem as boas práticas de SEO, maiores são as chances de uma companhia ser localizada de forma simples e rápida na internet.

A recomendação é contratar uma empresa ou profissional especializado em SEO para otimizar o site da imobiliária. Esse serviço deve ser feito de maneira bastante cuidadosa, porque os mecanismos de busca podem punir um website, caso a estratégia adotada não esteja adequada às melhores práticas do mercado.

Crie um blog corporativo

Se deseja ter ótimos resultados com SEO, deve-se pensar na possibilidade de lançar um blog corporativo para a imobiliária. A elaboração de artigos de cunho educativo contribui não apenas para mostrar como o público deve escolher um imóvel, mas também para a sua empresa se tornar uma autoridade no assunto.

Nos textos, é possível usar palavras-chave que permitem identificar o conteúdo nos mecanismos de busca. Podem ser adotadas expressões, como “apartamento em Florianópolis”, “cobertura no bairro X”, “casa na zona sul de Porto Alegre” etc.

As palavras-chaves devem ser inseridas no texto de maneira inteligente e criativa. A qualidade do texto tem influência nos mecanismos de busca, sabia disso? Com o blog corporativo, você fortalece a presença digital de uma imobiliária e começa a chamar a atenção da audiência de maneira mais significativa.

Ofereça a opção de os leitores assinarem uma newsletter. Em que receberão periodicamente links dos artigos e outros conteúdos da marca. Essa postura favorece a criação de uma base de leads (pessoas interessadas em receber suas informações e que podem futuramente realizar uma compra).

Invista em anúncios

Boas práticas de SEO permitem que uma empresa tenha tráfego orgânico, ou seja, sem a necessidade de investir em publicidade. Contudo, os anúncios em sites também são válidos para aumentar a presença digital de uma imobiliária.

Uma ferramenta muito interessante é o Google Adwords, que proporciona bons resultados para quem deseja uma maior visibilidade da marca. Esse recurso permite aparecer em uma posição de destaque no principal mecanismo de buscas do mundo.

Além disso, aumenta consideravelmente as chances de novos clientes conhecerem o seu negócio de forma mais prática. Cada vez mais consumidores estão recorrendo à internet antes de finalizar uma compra. Por isso, investir no marketing digital se tornou uma obrigação para muitas empresas, independentemente do segmento.

Priorize um site responsivo

Anunciar no Google e nas redes sociais é uma medida inteligente para aumentar a presença digital de uma imobiliária. Porém, isso está longe de ser o suficiente para conquistar a audiência de maneira consistente. Sabe por quê? Não adianta fazer uma propaganda criativa para chamar a atenção do consumidor, caso o site da empresa não seja responsivo, com fácil navegação em desktops e dispositivos móveis.

Na correria do cotidiano, os smartphones se tornaram um canal relevante para um internauta buscar informações e resolver diversas tarefas. Se o website da imobiliária não proporcionar uma boa experiência para os usuários de dispositivos móveis, as chances de aumentar as vendas cairão bastante.

De acordo com a pesquisa da Fundação Getulio Vargas (FGV), existem 230 milhões de celulares ativos no Brasil. Esse número mostra como é indispensável desenvolver sites que sejam visualizados com facilidade em um smartphone.

Aposte no poder as redes sociais

Contar com um site atraente, lançar um blog com um ótimo conteúdo e investir em anúncios no Google com inteligência são passos que constroem a presença digital de uma imobiliária. Mas se você não aproveitar o potencial das redes sociais, saiba que perderá excelentes oportunidades de fechar negócios.

Além das empresas, muitas pessoas gostam de ter contas em, pelo menos, uma mídia social (Facebook, Instagram, Twitter, YouTube etc.). De olho nessa tendência, diversas companhias estão investindo em conteúdo de alta qualidade para conquistar mais admiradores por meio das redes.

No caso de uma imobiliária, é recomendado publicar vídeos que mostrem as características positivas dos apartamentos e casas que estão à venda. Também podem ser expostas imagens de estabelecimentos próximos aos imóveis. Essa postura é fundamental para despertar o interesse dos investidores.

As redes sociais são um excelente canal para divulgar os conteúdos de um blog corporativo. Um artigo devidamente construído pode convencer o leitor a procurar uma imobiliária, passo muito importante para iniciar uma negociação.

Aproveite os portais imobiliários

A internet é um território vasto de oportunidades para divulgar uma empresa, certo? Então, uma opção viável para vender imóveis é divulgá-los por meio dos portais imobiliários. Muitos compradores utilizam esse canal para procurar a casa dos sonhos. Com boas fotos e informações amplas e claras, as chances de uma imobiliária obter bons resultados por esses portais aumentam consideravelmente.

Não faltam opções para expandir a presença digital de uma imobiliária. Um bom planejamento, aliado com bom senso e criatividade, é vital para uma empresa cativar o público-alvo e expandir as vendas. Ignorar o potencial da internet para interagir com a audiência é um erro que deve ser evitado ao máximo. A Transformação Digital está cada vez mais presente em nossas vidas.

Se você gostou deste post, compartilhe-o agora mesmo nas redes sociais. O conhecimento deve estar à disposição de todos!

Eduardo Barbosa

Profissional com mais de 25 anos de experiência em finanças, desenvolvimento de negócios, reestruturação e mudança organizacional. Como CEO da Brognoli Negócios Imobiliários desenvolve trabalhos com forte impacto no segmento imobiliário, atuando com foco em processos de transformação digital e crescimento acelerado. Nos últimos anos, Eduardo também tem ajudado novos empreendedores com mentoring, palestras, artigos, conselhos e conexões, buscando viabilizar a escalabilidade destas. Tem uma intensa e longa experiência como professor na área de mercado de capitais e Economia Comportamental.

imobiliariasImobiliárias
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Edge Computing Tecnologia O impacto do Edge Computing em lojas de varejo
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Vendas Existem 7 tipos de CRM! Conheça além do que você poderia imaginar
ABOUT THE SPONSORS
Bloco

O Bloco é uma iniciativa da Brognoli para a inovação do Mercado Imobiliário. O Bloco nasceu com o objetivo de auxiliar empresas do setor imobiliário a desenharem novas propostas de valor e experiências positivas para os consumidores por meio de conexões entre o ecossistema de inovação.

[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]