A transformação digital já é uma realidade, e isso é fato! Especialmente com a pandemia, estamos vendo uma grande adesão a ela, em todas as áreas — desde o mercado financeiro aos recursos humanos. Aliás, se essas mudanças são grandes, os desafios são ainda maiores. 

Por isso, é preciso atenção às novidades do setor, a fim de acompanhar essa grande reviravolta digital. Dessa forma, uma maneira de fazer isso facilmente, é conhecer os grandes influenciadores de RH. 

Confira no artigo a seguir, como é fundamental manter-se atualizado diante de tanta mudança. Veja também 15 pessoas que você pode acompanhar, para não perder nada no mundo do RH. Boa leitura! 

As mudanças no setor e a importância dos influenciadores de RH 

Ao contrário do que pode parecer, a transformação digital já vem tomando os diversos setores há algum tempo. Porém, com a pandemia, assistimos a uma aceleração dessas mudanças

Podemos falar que houve uma grande reviravolta em todos os setores: desde economia e educação, até a saúde. Portanto, com o RH não seria diferente. 

Os Recursos Humanos vivem uma nova era digital, cheia de desafios, aliás, intensificados com a pandemia. Por exemplo, há uma mudança de interesse de benefícios por parte dos colaboradores, além do grande desafio de mantê-los produtivos no home office

Sendo assim, é preciso compreender como o digital pode mudar — e beneficiar — o RH. Saber como tornar a gestão de colaboradores mais fácil, aumentar a retenção na empresa e até conhecer melhor a sua equipe. 

Para isso, assim como qualquer outra área, você precisa entender como as coisas estão mudando. Mais do que encontrar soluções para a pandemia, você deve ter uma visão clara das oportunidades e exigências futuras, para tomar as melhores decisões. 

Ou seja, é necessário acompanhar tudo de perto. Assim, uma das melhores formas de não perder nenhuma informação e sempre estar atualizado em relação à sua área é acompanhando influenciadores

Influenciadores de RH: 15 pessoas que você precisa conhecer  

Além de profissionais da área, os influenciadores de RH podem trazer insights, explorar possibilidades futuras e manter você informado sobre tudo. Por isso, vale a pena conhecer e acompanhar algumas dessas pessoas. 

Confira com exclusividade 15 nomes de destaque que separamos para você! 

1. Sofia Esteves 

Psicóloga e pós-graduada em gestão de pessoas, Sofia é Fundadora e Presidente do Conselho do Grupo Cia de Talentos, especializado em desenvolver talentos profissionais, além de ser considerada “Influencer” e “Top Voices” no LinkedIn. 

2. Ruy Shiozawa

Engenheiro de Produção e com diversas especializações, Ruy já recebeu o título de “Executivo de TI do Ano”, em 2002. Além disso, trabalha como CEO no Great Place to Work Brasil, uma consultoria global que auxilia empresas a se tornarem grandes locais de trabalho. 

3. Mariana Dias

Administradora e especialista em inovação e empreendedorismo, Mariana é CEO e co-fundadora da Gupy, empresa de recrutamento de gestores, que usa inteligência artificial e recursos como People Analytics

4. Neivia Justa

Jornalista e profissional de Marketing e Administração, Neivia é sócia e diretora-geral da C-LEVEL Diversity, — empresa pertencente ao C-LEVEL Group, focado em seleção de líderes para empresas —, que visa implantar a diversidade nos conselhos de empresas latino-americanas.

5. David Green

Focado no uso de dados a favor do RH das empresas, David é administrador, escritor e diretor global da IBM Watson Talent, especialista em recrutamento de talentos e desenvolvimento de funcionários. 

6. Juliana Barbosa

Psicóloga, especialista em Gestão Estratégica de Marketing e mestre em Administração com foco em Gestão de Pessoas, Juliana é Diretora na JBEO Consultoria & Desenvolvimento. Além disso, foi professora universitária, na área de Gestão de Pessoas e RH, por mais de 11 anos. 

7. Marcelo Nobrega

Formando em Ciências da Computação, com MBA em finanças e administração, Marcelo é fundador da empresa Você está contratando!. Além disso, já trabalhou em recursos humanos em grandes empresas, como TAM e Arcos Dorados

8. Laszlo Bock

Tendo chegado a Head de Operações de Pessoas no Google, depois dessa experiência, Laszlo criou a Humu. Nessa empresa, o foco é utilizar a plataforma para aprimorar o desempenho de uma equipe semanalmente, com base em dados e psicologia, além do foco na qualidade do ambiente de trabalho. 

9. Mônica Hauck

Formada em História, mas com MBA em Gestão Empresarial e especialista em Empreendedorismo, Mônica é fundadora da plataforma Sólides, cujo foco é proporcionar a gestão do RH, por meio de ferramentas e análises digitais, facilitando o processo de recrutamento. 

10. Ludmyla Pimenta

Psicóloga, especialista em RH e mestre em Psicologia Social, Ludmyla tem vasta experiência em gestão de pessoas. Além disso, é fundadora da RHlab, plataforma focada em profissionais de RH que precisam passar pela transformação digital. 

11. Gerry Crispin

Pesquisador da área de RH e especialista em recrutamento, Gerry é cofundador da CareerXroads, uma comunidade de profissionais de RH, na qual as empresas podem encontrar líderes da área. Além disso, também é um grande interessado na transformação digital do RH. 

12. William Tincup

Presidente e editor geral do portal Recruiting Daily — portal de notícias e artigos sobre o mundo do RH —, William é um dos maiores estudiosos da relação entre RH e a transformação digital. Além disso, é escritor, palestrante e consultor. 

13. Liz Ryan 

Fundadora e CEO da Human Workplace, Liz atua tanto com a capacitação de profissionais, como a especialização de líderes, a fim de que as empresas se tornem bem-sucedidas e os profissionais mais atuantes em seus cargos, ambos focando na confiança entre empresa e funcionário. Por sua atuação em RH, ela também escreve para publicações de destaque, como Forbes e Time

14. Lou Adler

CEO do The Adler Group, Lou é um dos maiores nomes do RH, sendo especialista em treinamento e consultoria de profissionais. Sua empresa tem clientes como o Airbnb, Snapchat e Linkedin. Além disso, ele mesmo é um grande destaque nessa rede social, como referência da área. 

15. Jeff Haden

Escritor, proprietário da BlackBird Media e consultor, Jeff se destaca por sua especialidade em gestão de pessoas. Além disso, tem papel ativo nas redes sociais e suas publicações sobre RH são aclamadas por quem segue a área. 

A transformação digital está ocorrendo em todos os setores. Para acelerar ainda mais esse processo, a pandemia reescreveu as formas de trabalho e a visão das empresas sobre o futuro. 

Logo, manter-se atualizado em sua área é fundamental para se preparar para as mudanças que estão por vir. Dessa maneira, acompanhar pessoas de destaque, como os influenciadores de RH, pode ajudar você nos desafios da sua gestão.

Gostou do post e quer participar da transformação digital? Conheça a RH Play

recursos-humanosRecursos Humanos
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Marketing Saiba como o Grupo Moura se adaptou à pandemia com os eventos online!
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Marketing 5 maneiras de reduzir a zero o churn rate com marketing para clientes
ABOUT THE SPONSORS
Great Place to Work

O GPTW fornece consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certificam e reconhecem os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo.

[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]