Ontem (14/09), o Facebook começou os testes do seu mais novo app para videochamadas em grupo, o Bonfire.

O lançamento ocorreu quase sigilosamente na Dinamarca e o aplicativo está disponível apenas na Apple Store do país. Ao que tudo indica, o mercado dinamarquês conta com alta retenção de usuários, um fator essencial para os resultados do teste.

Facebook lança Bonfire na Apple Store da Dinamarca

Apesar de ser uma grande novidade para o Facebook, o conceito de videochamadas em grupo vem sendo trabalhado há algum tempo pela Meerkat, criadora do app Houseparty.

Para ir além, o Bonfire permite personalizações em tempo real muito parecidas com o Snapchat – e provavelmente outros features que nós só iremos descobrir quando o app chegar aqui.

Facebook lança Bonfire

Unindo a disposição dos seus usuários em fazer live streams à possibilidade de compartilhar esses momentos com um seleto grupo de amigos (não com toda sua rede), o Facebook dá um grande passo na retenção e conquista do público jovem: com o aumento dos usuários mais velhos, a rede social começou a perder seus jovens seguidores para outros apps, como o Snapchat, que tornavam mais rara a interação entre os diferentes públicos.

Depois de anunciar o WhatsApp Business, vale a pena ficar de olho para as possibilidades que o Facebook abrirá para empresas através do Bonfire.

Se você pretende estar mais perto de seus clientes, investindo forte na experiência do consumidor, não deixe de acompanhar as novidades da Transformação Digital em nosso portal.

tecnologiaTecnologia
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
GM revela primeira fábrica de carros autônomos do mundo
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Conheça Roque, o chatbot do Rock in Rio
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]