Em meio a polêmicas quanto aos shows deste ano, os realizadores do Rock in Rio mostram que entendem seu público digital lançando Roque, um chatbot que dá informações, tira dúvidas e até propõe desafios sobre o evento.

Assim como outras empresas fizeram este ano, o chatbot utiliza a plataforma do Messenger, no Facebook, para interagir com os seguidores através de uma árvore de decisões automatizadas – ou seja, a conversa é feita através da escolha de opções pré-selecionadas.

Chatbot do Rock in Rio

Para testá-lo, basta entrar na fanpage do evento no Facebook e iniciar uma conversa clicando em “Mensagem” – para facilitar, clique aqui.

Investindo na experiência

A ideia por trás do bot é oferecer uma nova experiência a todos que acompanharão o evento – tanto no no Parque Olímpico quanto em casa, com dinâmicas exclusivas para cada tipo de abordagem.

A plataforma visa oferecer um auto-atendimento às 100.000 pessoas (por dia) que vão ao Rock in Rio, através de perguntas chave que facilitam o acesso às informações procuradas, e a oportunidade de participar de desafios como ajudar Slash, guitarrista do Guns ‘n Roses, a encontrar sua guitarra perdida.

Melhorando ainda mais a interação, um dos stands principais do evento contará com câmeras para a criação de vídeos personalizados que, em seguida, serão enviados para os participantes através do bot.

A cidade digital do rock

Os esforços digitais para o Rock in Rio, que começa hoje, vão muito além do bot. Todo o evento será monitorado por uma equipe especial do COR – Centro de Operações da Prefeitura do Rio – através das redes sociais.

Chatbot do Rock in Rio 2017
Imagem: Techtudo

Todos os posts feitos por quem está no evento, ou mesmo na região do Parque Olímpico, serão monitorados pelo COR enquanto uma equipe da prefeitura fica de prontidão para oferecer atendimento ou manutenção caso sejam identificadas informações relevantes.

O objetivo principal é agilizar o atendimento à situações inevitáveis para um evento deste porte, utilizando o digital como motor principal.

Para entender todo o impacto da Transformação Digital na comunicação, confira nossa entrevista exclusiva com Ricardo Diniz, um dos fundadores da PowerZAP.

Fonte: Techtudo

Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Tecnologia Facebook lança Bonfire, seu novo app para videochamadas em grupo
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
O impacto digital no meio jurídico
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]