Na última quarta-feira (22), a Autoridade de Visitantes e Convenções de Las Vegas aprovou um contrato comercial com a Boring Company, empresa de túneis e transportes de alta velocidade de Elon Musk. De acordo com as informações da Wired, o acordo, no valor de US$ 48,6 milhões, tem como objetivo a construção de um sistema para transportar pessoas pelo Centro de Convenções da cidade.

A aprovação do contrato é um marco importante para a Boring Company. Criada em 2016, a empresa possui apenas um túnel em seu portfólio. Apesar da pouca experiência, a companhia de Elon Musk terá que construir dois túneis, com cerca de 1,28 quilômetro de extensão para veículos e um terceiro exclusivo para pedestres. Vale destacar que a empresa também será responsável pela instalação dos carros que transportarão os passageiros.

O desafio será apertado para Musk. A meta é que todo o sistema esteja pronto para a Consumer Electronics Show, famosa feira de eletrônicos CES, que acontecerá em janeiro de 2021. Para dar conta da demanda, a Boring Company está contratando profissionais em Las Vegas, incluindo engenheiros civis, arquitetos e operadores de diversas funções. As obras serão iniciadas em setembro deste ano.

transporteTransporte
e-Commerce Futuro do Trabalho Amazon lança gamificação para aumentar produtividade de seus colaboradores
Telecom Em Florianópolis, TIM instala primeira antena 5G do país