Em um evento aberto ao público (/fãs) e transmitido pelo Facebook hoje (24/10), a NuBank anunciou seu tão esperado serviço de conta bancária online: a NuConta.
A empresa amada pelos consumidores digitais e temida pelos grandes bancos nacionais se tornou banco efetivamente, confirmando a força das fintechs no Brasil.
Agora, além do serviço de cartão de crédito, é possível ter uma conta corrente digital livre de taxas (até para transferências).
O que muda com a NuConta?
Como destacou David Veléz, presidente da fintech, em pleno 2017 mais de 60 milhões de brasileiros não tem uma conta bancária e 70% dos investimentos feitos no país estão na poupança, em vez de aplicações mais lucrativas.
Tudo por conta das complicações e da burocracia impostas pelos bancos tradicionais.
Segundo Veléz, a NuConta é uma nova forma das pessoas guardarem e investirem seu dinheiro, podendo se ver livres de instituições tradicionais e complicadas.
Os três pontos que o novo serviço busca otimizar são:
– Burocracia para abrir uma conta bancária
– Cobrança de taxas para conta corrente e transferências
– Dificuldade em investir
Tecnologia em prol dos usuário
Como não cansamos de falar aqui, a Transformação Digital é sobre pessoas, não tecnologia.
Inovações tecnológicas estão aí para alavancar o potencial humano, e a NuBank mostrou entender muito bem isso. A NuConta pode ser criada em apenas 2 minutos através do aplicativo (basta fazer seu cadastro e enviar uma foto) e ainda oferece a oportunidade de fazer transações com pessoas próximas a você através de QR-code, evitando o processo analógico de preencher campos e mais campos com os dados de quem vai receber a transferência.
Mas o ponto alto do serviço (sim, ele não pára de nos surpreender) é fazer sua conta corrente render. Exatamente: é uma conta corrente online que também funciona como poupança, oferecendo rendimento anual de 9,46% sobre o valor acumulado – maior que a taxa nacional para poupança, que fica em 7,28%.
Por enquanto, a NuConta está em fase de testes e só pode ser feita através de convites enviados pela fintech para seus atuais clientes, mas você pode pedir um convite através do site da empresa.
Startups ensinando lições às grandes e tradicionais empresas através de novos modelos de negócio focados na experiência do consumidor. Quer algo mais digital do que isso?