Atualmente, a Netflix e os mais variados serviços de streaming fazem parte de nossas vidas tanto quanto a televisão fez nos últimos 50 anos.
Se você se perguntava qual seria o próximo passo dessa revolução na distribuição de entretenimento audiovisual, talvez a seguradora sul africana Sanlam tenha a resposta.
Entendendo a dificuldade e os altos custos vinculados a funerais, a empresa desenvolveu a Uk’shona Kwelanga, uma série dramática que aborda o tema e é “transmitida” (distribuída) unicamente através do WhatsApp para enfatizar como os seus serviços podem facilitar um momento tão difícil para qualquer família.
Apesar de ser apenas uma ação de branded content, o inusitado formato de distribuição usa um meio de comunicação comum a todos e desenvolve seu storytelling através de textos, imagens e vídeos, trazendo a constante (e familiar) sensação de que nós estamos vivenciando apenas mais um dia num grupo de família no WhatsApp.
Tudo o que nós podemos esperar das séries modernas está aqui: conteúdo rápido, fácil acesso e linguagem informal. A experiência passada ao consumidor é única e nos faz esquecer que, no final, estamos apenas nos comunicando com uma empresa.
O futuro está acontecendo neste exato momento – e mais perto do que você imagina. Preparado?