Já imaginou estar preso no engarrafamento e receber um lanche no meio do trânsito? Essa é a novidade do Burger King. Buscando facilitar a vida de quem vive nas grandes metrópoles, a rede de fast food começou a testar a entrega de refeições para quem está em congestionamentos. De acordo com o Food&Wine, apesar da novidade estar sendo testada apenas na Cidade do México, a previsão é de que Los Angeles, Shangai e São Paulo sejam beneficiadas com a tecnologia em breve.
Batizada como Traffic Jam Whopper, a iniciativa tem como objetivo permitir que o consumidor faça o pedido durante períodos de engarrafamento e receba sua refeição dentro do carro. Para isso, a companhia está utilizando dados coletados em tempo real para detectar potenciais clientes. “Nossa mídia foi 100% dinâmica, promovendo o nosso serviço exclusivamente em zonas de alto congestionamento. Ao comparar os dados em tempo real de motoristas e do tráfego, nós conseguimos ajustar o conteúdo e localização dos nossos displays. As mensagens exibidas mostram informações como o tempo restante de engarrafamento para encorajar o pedido e personalizar atualizações sobre as entregas. Além disso, banners exibidos no Waze e notificações via push convidam os motoristas a comprar um Whopper assim que eles entram em nossas zonas de entrega”, explica o Burger King.
A novidade utiliza as APIs mais atuais do Google Maps, o que permite que o aplicativo do Burger King consiga apontar a localização exata dos veículos que fizeram pedidos. As regiões de entrega são modificadas em tempo real, conforme a variação do tráfego, tornando o serviço disponível assim que um engarrafamento é identificado em um raio de três quilômetros dos restaurantes.
De acordo com as informações, o teste na Cidade no México foi bem sucedido: os pedidos aumentaram em 63% em apenas uma semana, e a taxa diária de download do aplicativo aumentou 44 vezes, alcançando o primeiro lugar de apps de fast food no México. Ainda não há data certa para o serviço chegar nas próximas cidades, mas tudo indica que logo os paulistanos poderão aproveitar os congestionamentos de forma mais interessante.