Convenhamos, os profissionais de marketing não tem uma tarefa fácil. Com o marketing e a transformação digital, o público está cada vez mais conhecedor do mercado e a sua opinião é cada vez mais replicada nas redes sociais. Em certos casos, isso pode ser bom, mas em outros, pode ser péssimo.

Os CMOs que são destaque no linkedin

Para ajudar você que está nesse mercado tão difícil, o TD separou uma lista com 12 CMOs que valem a pena seguir no LinkedIn. São profissionais que alcançaram o nível máximo da profissão, em algumas das maiores empresas e marcas do Brasil e do mundo. Portanto, conviver com eles, mesmo que de forma digital, será uma experiência valiosa para qualquer profissional. Continue lendo, confira a lista e conheça um pouco sobre eles.

1. Susana Ayarza

Susana Ayarza é nada mais nada menos do que a diretora de marketing do Google Brasil. A sua experiência no mercado de trabalho é enorme, com passagens por grandes empresas de comunicação, companhias aéreas e internet. Um desafio que ela superou e que muitos CMOs enfrentam é gerenciar equipes multidisciplinares e multiculturais, tanto no Brasil como nos Estados Unidos.

Além do incrível currículo profissional, Susana ainda liderou importantes iniciativas sociais de diversidade e inclusão. Entre os destaques estão a “Favela no Mapa” e o programa “Women Will”. Este, inclusive, foi indicado para o Prêmio da Secretaria de Estado dos EUA.

2. Kim Farrell

Kim Farrell é a head de marketing do TikTok na América Latina. Se você quer conhecer mais sobre essa rede social que é um fenômeno e como se conectar com o tão difícil público mais jovem, ela é uma ótima pedida. Kim é norte-americana, formada em Harvard no curso de Estudos Latino-Americanos e Políticas Governamentais.

Assim como Susana, Kim também trabalhou no Google durante 8 anos, em campanhas que chegaram a ser premiadas em Cannes. Além disso, foi diretora do Booking.com. Também impactou o mundo socialmente, fundando a @GirlGang.BR, uma rede de networking para mulheres.

3. Pyr Marcondes

Pyr Marcondes é Senior Partner na Pipeline Capital. Tem uma carreira bem completa, com passagens pela IstoÉ, Jornal da Tarde e Playboy. Além disso, foi diretor editorial do Grupo Meio e Mensagem, além de sócio e diretor criativo na agência Grottera & Cia. Pyr é jornalista, autor, marketeiro e consultor.

4. Luciana Lancerotti

Luciana Lancerotti é diretora de marketing de outra grande empresa de tecnologia do mercado moderno: a Microsoft. É formada em Desenho Industrial e Propaganda e Marketing, com pós-graduação em Comunicação pela Universidade Presbiteriana Mackenzie. Trabalha na Microsoft há 17 dos seus 26 anos de mercado, com passagens por diversos setores da empresa, como:

  • marketing direto;
  • publicidade;
  • digital;
  • produto;
  • comunicação corporativa;
  • teleatendimento;
  • eventos
  • sales enablement.

Com experiência em uma das maiores marcas do mundo e em tantas áreas diferentes, Luciana é uma incrível fonte de conhecimento.

5. João Branco

Mais um representante de uma das maiores marcas do mundo, João Branco é o CMO do McDonald’s há seis anos. Além disso, tem mais de 20 anos de mercado com histórico de grandes marcas, sendo presidente da ABA. É formado em administração pela USP com MBAs pela ESPM e FGV. Para complementar, ainda estudou em Wharton, na Filadélphia.

6. André Izidro

André Izidro é formado em Rádio e TV pela UFRJ, com diversas especializações na FGV, UFF e Fundação Dom Cabral. Já passou por grandes empresas como a Oi e a Globo, onde chegou a ser Gerente de Trade Marketing. Há dois anos, está na KondZilla, uma das marcas mais famosas do Brasil e do mundo. A empresa que produz clipes de funk está entre os 10 maiores canais do YouTube de todo o planeta.

Para quem quer saber mais sobre esse importantíssimo mercado de vídeos e do YouTube, além de contar com mais uma fonte de conhecimento sobre um público mais jovem e seu comportamento, André é um ótimo profissional para seguir.

7. Samantha Almeida

Samantha Almeida é uma das homenageadas do Women to Watch 2020, sinal de que é uma profissional com enorme respeito no mercado. É bacharel em Desenho de Moda com pós-graduação em Administração & Varejo.

Tem passagens por grandes empresas do ramo fashion, como Avon, The Estée Lauder Companies, Trifil & Scala, Levi Strauss Co. Até o ano passado, trabalhava como Head of Content na Ogilvy Brasil e agora é diretora do Twitter Next.

8. Flavia Molina

Flávia é CMO da Domino’s e dona de uma carreira extremamente diversificada, inclusive com experiências internacionais. Trabalhou em empresas como Nestlé, Sony, Microsoft e Rede Globo, em setores como Produtos, Mídia, Conteúdo e Serviços. É formada em publicidade, com especialização na Universidade de Stanford e na Kellogg School of Management.

9. Marcel Campos

CMO Global da ASUS, outra grande empresa de tecnologia, Marcel Campos já trabalhou por diversos lugares do mundo. Além de construir a marca no Brasil, liderou times de marketing da ASUS na Índia, Colômbia, Peru e outros, trazendo ótimas experiências efetivamente globais.

Atualmente, trabalha em um polo possivelmente ainda mais importante: o marketing global da ASUS para dispositivos móveis. É uma ótima referência para quem quer conhecer mais sobre esse mercado.

10. Fernanda Romano

Fernanda Romano foi homenageada como uma das 100 mulheres mais influentes da publicidade pela AdAge e também para o Women to Watch, tanto no Brasil quanto nos Estados Unidos. E não é para menos. Fernanda tem mais de 20 anos de experiência em marketing e publicidade, gerindo grandes marcas.

Além dos prêmios, tem uma carreira bem internacional, com passagens por Carillo Pastore Euro RSCG, Lowe New York, Lowe Madrid e JWT Londres.

11. Erin Clift

Erin Clift é CMO Global da Waze. Erin tem uma história muito próxima dessa marca tão forte, ajudando na expansão da Waze no Brasil e no México, além de participar completamente da revitalização da marca e da sua mudança de missão, marcada pelo lançamento do Waze Carpool nos EUA. O seu trabalho ajuda a entender o papel do CMO na transformação digital.

12. Ariel Grunkraut

Eleito pela Forbes como um dos 10 melhores CMO’s do país, Ariel foi responsável por trazer a marca Popeyes para o Brasil. Além disso, é CMO no Burger King, onde liderou a aceleração digital da empresa, unindo as áreas de Marketing, Vendas e Tecnologia.

Essa lista de profissionais é uma referência para qualquer pessoa que trabalha com marketing. Cada um deles é um especialista no mercado e pode se tornar um guia para quem também trabalha, ou deseja trabalhar na área do marketing. Portanto, vale a pena seguir para aprender o verdadeiro impacto do CMO na experiência do cliente.

Gostou do post? Então, assine a newsletter para ficar por dentro do que as grandes vozes do mercado têm a dizer sobre a transformação digital!

 

marketingMarketing
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Recursos Humanos Eventos online B2B: 8 maneiras com que eventos online vão disparar as suas estratégias de marketing
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Recursos Humanos 7 estratégias de geração de leads para seus eventos online
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]