O Think with Google é uma plataforma de insights criada pela Google com o objetivo de auxiliar empreendedores e profissionais na compreensão do mercado. Entre as ferramentas disponibilizadas está o Test My Site, que permite que os usuários confiram a velocidade de suas páginas na web de forma simples. Mas será que é preciso se preocupar com isso?

O número de conteúdos na internet aumenta diariamente, sendo o Brasil um dos países mais conectados em smartphones e tablets do mundo. Outra característica dos usuários brasileiros é a falta de paciência para acessar páginas lentas, o que significa que qualquer segundo no tempo de carregamento pode fazer a diferença na hora de conquistar um visitante ou cliente em potencial.

De acordo com informações disponibilizadas pela Entrepreneur, 40% das pessoas abandonam sites que levam mais de três segundos para carregar em seus dispositivos móveis. Isso significa que não basta dedicar tempo e dinheiro na criação dos melhores conteúdos para atrair novos visitantes, afinal, toda a experiência pode ir por água abaixo.

Felizmente, o Test My Site disponibiliza a velocidade dos sites e ajuda a descobrir o que pode ser feito para acelerá-los. Vale destacar que a ferramenta faz os testes com base em conexão 3G ou 4G. Para utilizar a ferramenta, basta acessar o Test My Site e digitar o domínio da página a ser analisada.

Além de classificar o site como lento ou rápido, a ferramenta permite comparar o desempenho com sites concorrentes e avaliar o impacto financeiro que um site mais rápido pode ter para as empresas. Por fim, o usuário pode gerar um relatório gratuito com os resultados obtidos e sugestões de ajustes para aumentar a velocidade das páginas.

transformacao-digitalTransformação Digital
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Telecom StarLink: Internet global via satélite deve ser disponibilizada ainda em 2019
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transformação Digital Colaboradores remotos: 10 dicas para aumentar a segurança cibernética da sua empresa
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]