Um dos principais pilares da Transformação Digital é aprimorar a experiência do consumidor na hora de lidar com empresas e serviços. No segmento de Alimentação, os estabelecimentos começam a descobrir o uso da tecnologia para economizar o tempo dos clientes.

A prova disso é que a recente implementação de terminais de autoatendimento em lojas das principais redes de fast-food tem proporcionado um aumento de até 20% nas vendas e 6% no tíquete médio.

Imagem: IstoÉ

Com a proposta de inovar no atendimento de pequenos e médios estabelecimentos, empreendedores brasileiros resolveram desenvolver um sistema, chamado IsyBuy, com a intenção de melhorar a experiência do consumidor em bares, restaurantes, fast-foods, pubs e baladas, ao disponibilizar o cardápio no aplicativo para o cliente solicitar a comida, bebida, sobremesa ou até a conta.

Além do modelo de autosserviço, o app proporciona também as modalidades de takeout (pede, paga e retira, indicado principalmente para praças de alimentação), delivery com taxa mais econômica e também funciona como comanda na balada permitindo que o cliente realize o pagamento pelo celular e possa ir direto para a saída. O app também é adaptável e pode ser conectado aos sistemas de gestão dos comércios.

“Temos sentido uma boa recepção do mercado, que tem percebido a necessidade de aderir ao digital e a proporcionar novas experiências aos seus consumidores, especialmente no segmento de lazer, em que muitas vezes o atendimento pode deixar a desejar”, afirma Gabriel Rizzi, sócio fundador da isyBuy, que já está presente em 22 estabelecimentos em São Paulo. “Os comércios vêm notando que o cliente tem consumido mais ao consultar todo o cardápio sem pressa. Além disso, podem diminuir custos operacionais e de mão de obra”, aponta o executivo.

Investimentos e expectativas

Concebida em 2015 e desenvolvida desde então, a empresa foi lançada ao mercado após a garantia do funcionamento completo de sua operação, na metade de 2017. No meio deste caminho, recebeu investimentos do Verity Group, consultoria especializada em Transformação Digital, e passou a fazer parte de seu ecossistema, que conta também com as empresas Verity, QA360, especialista em testes de aplicação, e JUST, desenvolvedora de produtos digitais.

Disponível para Android e iOS, a expectativa da isyBuy é gerar 20 mil pedidos ao mês para 2 mil estabelecimentos em seu primeiro ano.

 

Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Robô brasileiro vai auxiliar empresas na declaração do Imposto de Renda
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Varejo Tendências do e-Commerce para 2018 e os próximos anos da era digital
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]