De acordo com um levantamento realizado pela ReportLinker, o mercado global de assistentes pessoais virtuais (VPAs) deve apresentar crescimento robusto entre 2019 e 2024. A pesquisa teve como base contribuições de especialistas do setor e empresas, sendo avaliados assistentes pessoais virtuais por tipo de produto (Chatbots, Smartspeakers), por modo de interação (chat online, assistente de voz) e por aplicação (BFSI, e-commerce, governo, TI & Telecom, pessoal, entre outros).

Segundo os dados divulgados, a expectativa é de que o setor apresente taxa de crescimento anual composta (CAGR) de 33,74% no período. Para os especialistas, a projeção se deve ao crescente investimento em assistentes virtuais por parte de grandes empresas e pelo comércio eletrônico, que cada vez buscam criar e manter relacionamentos mais saudáveis com os seus clientes.

Para a avaliação, os pesquisadores analisaram as oportunidades de negócios nos EUA, Canadá, Alemanha, França, Reino Unido, China, Japão, Índia, Brasil e México. Entre as regiões analisadas, a América do Norte deve ser a responsável pela maior participação no mercado global de assistentes pessoais virtuais. Os principais fatores de crescimento incluem a rápida adoção de tecnologias recentes de VPAs por parte das gigantes da tecnologia da região, principalmente no segmento de assistentes de voz, e a expansão das casas inteligentes, que impactam diretamente o mercado na previsão especializada.

Via: BusinessInsider

Equipe TD

Conectamos pessoas e empresas à Transformação Digital para simplificar e democratizar o futuro.

tecnologiaTecnologia
Vendas Sales velocity: descubra a métrica de vendas 4 em 1
Marketing 7 dicas para melhorar suas campanhas de e-mail marketing