Cada vez mais os profissionais olham apenas para o salário, mas, principalmente para as vantagens que a empresa pode oferecer. Sendo assim, como entrar na disputa por bons profissionais e ser uma empresa competitiva?

A resposta para essa pergunta pode estar nos benefícios oferecidos. Afinal, uma boa remuneração não é, sempre, suficiente para colocar a sua empresa à frente da concorrência.

Os benefícios opcionais têm sido critério de desempate, seja para um futuro funcionário ou para aquele colaborador veterano. Por isso, é importante que o RH olhe para essa frente como parte importante do processo de atração e retenção de talentos.

Qual é o benefício mais desejado pelos colaboradores?

Existe uma gama de benefícios opcionais que podem ser ofertados ao colaborador. Uma pesquisa mostrou que os benefícios de saúde estão entre os mais procurados pelos colaboradores e, por isso, funcionam como balizador no momento de análise de uma proposta.

Na lista de benefícios mais desejados, o plano de saúde ocupa o primeiro lugar, o plano odontológico o quarto lugar e o seguro de vida o sétimo lugar.

O cuidado com a saúde sempre foi importante, mas, agora, com a pandemia da Covid-19, é esperado que as pessoas estejam mais preocupadas e valorizando, ainda mais, empresas que demonstrem esse cuidado.

Além do plano de saúde, que é o benefício mais buscado pelos profissionais, é importante que outras empresas cogitem a oferta de um pacote de benefícios que inclua mais benefícios de saúde.

5 dicas para montar um pacote de benefícios atraente

Entendeu a importância de sair à frente da concorrência e oferecer mais valor para os seus colaboradores e futuros funcionários? O próximo passo é montar um pacote de benefícios para encher os olhos. Separamos os 5 passos principais para te ajudar:

Faça uma análise do perfil dos seus colaboradores

É muito importante entender como a sua equipe se comporta: é uma população mais velha ou mais jovem? São pessoas que valorizam a cultura e os estudos? Existem muitos pais e mães? Essas perguntas são importantes para pensar nos próximos passos.

Faça uma pesquisa interna

Se você ainda não fez uma pesquisa de clima ou uma pesquisa de benefícios, é a hora de fazer! Afinal, nada mais justo que ouvir os colaboradores, certo?

Pesquise os benefícios da concorrência

Para tornar a sua empresa mais competitiva e atraente que outras empresas, é muito importante mapear a sua oferta de benefícios, não é mesmo?

Faça uma gestão inteligente de benefícios

Gerir os benefícios vai além de apenas oferecê-los. É preciso estar próximo para acompanhar e tomar as melhores decisões com base em dados, tanto na escolha quanto na implementação dessas vantagens.

Foque em oferecer uma boa experiência

É muito importante entender a oferta de benefícios como employee experience, por isso, é dever do RH zelar, também, por benefícios que agreguem valor à experiência da sua equipe com a sua empresa. Ninguém quer que um colaborador avalie mal a empresa por algo que deveria ser benéfico, certo?

No caso dos benefícios de saúde, você pode contar com a ajuda de uma corretora para encontrar o mais adequado para a sua empresa. Você sabia que a Pipo Saúde pode ajudar a sua empresa a contratar e administrar melhor os benefícios de saúde? Conheça o nosso trabalho e saiba como!

recursos-humanosRecursos Humanos
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Recursos Humanos Conheça a Benner, um solução completa para RH digital
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Recursos Humanos Software de RH: como escolher?
ABOUT THE SPONSORS
Great Place to Work

O GPTW fornece consultoria para empresas que querem as pessoas no centro de sua estratégia de negócios. Além disso, certificam e reconhecem os melhores ambientes de trabalho em 61 países ao redor do mundo.

[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]