Entender como fazer um evento online demanda um leque de conhecimento e práticas que, se não forem executados de modo adequado, podem comprometer o sucesso do projeto. Para garantir bons resultados nesse aspecto, a TD é referência nessa área e responsável pelos maiores eventos online do Brasil e do mundo. 

Somos líderes em transformação digital e criação de experiências para verdadeiras multidões online, desenvolvendo eventos corporativos focados em negócios para os maiores players do mercado — como IBM, VISA, Sebrae, Algar, Coca-Cola Andina e EQI Investimentos. 

Quer saber como o TD pode contribuir para o seu negócio? Então, continue a leitura e descubra! 

Como fazer um evento online pode ajudar seu negócio?

Eventos como os que são desenvolvidos pela TD podem apresentar diferentes estruturas, para atingir diversos objetivos e negócios. 

Alguns dos resultados possíveis com esse tipo de estratégia podem ser listados como os seguintes:

Geração de leads altamente qualificados

Para qualquer negócio, é necessário que os leads sejam conduzidos desde o início da sua jornada de compra até o fim. 

Logo, com a criação de eventos online, é possível apresentar aos clientes as soluções da empresa e qualificar esse público para tornar o processo de compra mais eficiente.

Ainda, vale destacar que os eventos online na TD podem gerar até 200 mil participantes. Além disso, contamos com estratégias de qualificação e abordagem de leads bem desenhadas, que transformam essa audiência digital em oportunidades de negócios.

Treinamentos de equipes

Um meio barato e simples de treinar seu time de colaboradores é por meio de eventos online. Imagine que exista no exterior, um grande especialista no seu ramo e que poderia contribuir para a formação de sua equipe. 

No entanto, trazer um palestrante de longe envolve muita logística e questões de disponibilidade. Se optar por eventos digitais, todos esses inconvenientes serão eliminados.

Ativações de marca

A expansão e credibilidade de uma marca podem ser atingidas por meio da criação de conteúdo de valor e da distribuição nas mídias online. 

Fazer eventos físicos pode custar muito dinheiro e não atingir tantas pessoas quanto se deseja para disseminar a marca da empresa.

Migração de eventos físicos 

Como eventos físicos demandam muita infraestrutura e recursos financeiros, é necessário assegurar que esse tipo de reunião seja um sucesso. Por isso, realizar eventos digitais é um bom meio de:

  • Aquecer o público;
  • Apresentar os seus benefícios;
  • Além de mostrar para mais pessoas as propostas que vão ser exploradas em eventos físicos.

Lançamento de novos produtos online

A apresentação de novos produtos e equipamentos pode ser facilmente substituída por uma versão online. Ainda, se houver equipamentos de alta tecnologia que permitam uma avaliação minuciosa dos consumidores. 

Por isso, utilizar um sistema como o TD, que garante o melhor da tecnologia para o evento, é indispensável para atender a todas as expectativas.

Convenções de final de ano

Eventos sociais da empresa, como convenções e palestras, podem ser realizados com muito mais conforto, se forem desenvolvidos de modo remoto. 

Assim, reunir a equipe de colaboradores para alguma palestra ou algum seminário fica muito mais fácil, se os funcionários puderem fazer isso de casa. Dessa forma, não há:

  • Cansaço com viagem;
  • Preocupação com o hotel;
  • Custos de deslocamento;
  • Entre outros problemas que podem surgir durante uma viagem.

Compartilhamento de conhecimento

Uma das grandes vantagens dos eventos digitais é a possibilidade de partilhar conhecimento de modo simples e barato. Nesse caso, o custo de atender mais um ouvinte é praticamente zero. Isso facilita a distribuição de conteúdo de valor, seja com sua equipe de trabalho ou com seus clientes. 

Tudo isso, aliado a uma metodologia completa e tecnologia de ponta, que permite:

  • Atingir mais públicos;
  • Converter mais vendas;
  • Aumentar a visibilidade de sua marca perante o mercado;
  • Além de faturar mais

Qual metodologia a TD utiliza para fazer um evento online?

O modo como um evento é criado e os mecanismos usados na sua realização influenciam diretamente na qualidade do que será apresentado. 

Nesse sentido, para fazer um evento online de sucesso, é necessário:

  • Facilitar o acesso do público;
  • Executar uma boa divulgação;
  • Recolher dados importantes no relacionamento com cliente.

Há, ainda, outros aspectos que influenciam o sucesso de um evento, tais como:

  1. Criação de site e conceito do evento;
  2. Plataforma customizada de transmissão de eventos ao vivo, desktop e mobile;
  3. Curadoria dos maiores speakers do mercado;
  4. Criação de trilhas de conteúdos;
  5. Estratégia de nutrição de leads;
  6. Ferramentas de engajamento da audiência;
  7. Marketing de gamificação. 

Listar todos esses itens que devem ser cumpridos para garantir sucesso de um evento online faz com que esse tipo de mecanismo pareça complicado e inacessível. Contudo, se contar com uma equipe qualificada nesse mercado — como a TD, que oferece uma metodologia exclusiva —, que contenha tecnologia de ponta e muita experiência, tudo isso fica mais simples!

Quais são as tecnologias que a TD pode oferecer?

Não basta ter um bom conteúdo para ser entregue aos participantes do evento, é necessário um ambiente com alta tecnologia para que, além de prevenir falhas com a conexão, também seja possível entregar aos participantes o melhor em termos de áudio e vídeo. 

Por isso, investir em uma experiência mais completa e com mais qualidade favorece o processo de entendimento do que está sendo apresentado e agrega valor para os clientes.

No TD, contamos com um dos estúdios de transmissão live e 3D mais avançados do Brasil. Somos uma das poucas corporações da América Latina com o set up tecnológico completo — os mesmos recursos utilizados em eventos e produções como SuperBowl, American Idol e Solo: A Stars Wars Story.

Como está sendo a transformação digital no período pós 2020?

O ano de 2020 mudou, de forma drástica, o modo como a sociedade se relaciona. 

Apesar de todas as dificuldades enfrentadas e do seu impacto negativo em nossas vidas, isso acelerou o processo de transformação digital. Com isso, a tendência é de que empresas que não buscam encontrar oportunidades por meio dessa transformação, após um ano tão adverso, estão fadadas ao fracasso.

Como as pessoas estão aprendendo a se reconectar por meio de novas tecnologias, vale buscar inovações em sua empresa, para que ela possa sair na frente. 

Como a TD, que oferece soluções completas para todo tipo de evento online e garante o engajamento e encantamento de audiências, vale apostar nessa ideia, seja para aprimorar as suas relações com a equipe de funcionários ou com o público geral.

Saber como fazer um evento online fica muito mais fácil se contar com uma equipe qualificada. Além de trazer mais resultados que eventos físicos, oferece uma redução de custos — sem precisar pagar hotel, passagem de avião e sem limitações físicas. 

Sem falar que é muito mais fácil montar uma grade de palestrantes incríveis, se eles puderem transmitir seus conhecimentos da sala de casa. E o mesmo trabalho que você tem para um evento online de 15 pessoas, você tem para 15.000.

Gostou das nossas soluções? Então, não perca mais tempo e entre em contato conosco agora mesmo!

marketingMarketing
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Marketing 5 tendências de eventos para o começo de 2021 confirmadas
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Marketing 5 maneiras em que a TD ajuda você a tornar seus eventos online mais atrativos
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]