A Domino’s anunciou a utilização de um sistema de inteligência artificial para aumentar a qualidade de suas pizzas. De acordo com informações do CIO.com, o DOM Pizza Checker, plataforma que incorpora IA e machine learning, já analisou mais de 13 milhões de pizzas desde que os testes foram iniciados, há cerca de dois anos.

Com o avanço da tecnologia, agora os consumidores conseguem acompanhar em tempo real todo o processo de fabricação das refeições. Através da plataforma, os clientes recebem imagens desde o momento em que o pedido é feito, o processo de montagem, o resultado saído do forno e o teste de qualidade realizado.

Nick Knight, CEO da Domino’s na Austrália e Nova Zelândia, explica que as pizzarias se esforçam para oferecer os melhores produtos, mas a realidade de lojas movimentadas pode resultar em pizzas que estão abaixo do padrão. Pensando nisso, a empresa optou por integrar a tecnologia para garantir a mesma qualidade em todos os pedidos.

“Com o DOM Pizza Checker monitorando a qualidade do produto, nossos clientes podem ter mais confiança de que sua pizza ficará como deveria e, se isso não ocorrer, faremos corretamente, refazendo o pedido”, disse o executivo. Desde o dia 15 de julho, os compradores na Austrália e Nova Zelândia poderão visualizar imagens ao vivo de suas pizzas pela página do Live Pizza Tracker e, como parte do processo, serão notificados sobre a qualidade do preparo.

A Domino’s tem se mantido na vanguarda da inovação tecnológica no ramo de alimentação nos últimos anos. No início deste ano, a companhia lançou um serviço online que permite aos clientes rastrear pedidos via Google Assistant e Amazon Alexa. A rede também lançou o New Pizza Chef com realidade aumentada para dispositivos móveis, aproveitando a febre do game Pokémon Go. O aplicativo usa realidade aumentada para mostrar pizzas criadas pelo cliente. Em 2017, a empresa também criou um assistente de voz que permite que os clientes peçam pizza conversando com um bot.

inovacaoInovação
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Tecnologia Transporte Jaguar Land Rover cria sistema de IA capaz de detectar humor do motorista
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Tecnologia Telecom Satélites da OneWeb atingem 400Mbps em novo teste
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]