A Domino’s anunciou a utilização de um sistema de inteligência artificial para aumentar a qualidade de suas pizzas. De acordo com informações do CIO.com, o DOM Pizza Checker, plataforma que incorpora IA e machine learning, já analisou mais de 13 milhões de pizzas desde que os testes foram iniciados, há cerca de dois anos.
Com o avanço da tecnologia, agora os consumidores conseguem acompanhar em tempo real todo o processo de fabricação das refeições. Através da plataforma, os clientes recebem imagens desde o momento em que o pedido é feito, o processo de montagem, o resultado saído do forno e o teste de qualidade realizado.
Nick Knight, CEO da Domino’s na Austrália e Nova Zelândia, explica que as pizzarias se esforçam para oferecer os melhores produtos, mas a realidade de lojas movimentadas pode resultar em pizzas que estão abaixo do padrão. Pensando nisso, a empresa optou por integrar a tecnologia para garantir a mesma qualidade em todos os pedidos.
“Com o DOM Pizza Checker monitorando a qualidade do produto, nossos clientes podem ter mais confiança de que sua pizza ficará como deveria e, se isso não ocorrer, faremos corretamente, refazendo o pedido”, disse o executivo. Desde o dia 15 de julho, os compradores na Austrália e Nova Zelândia poderão visualizar imagens ao vivo de suas pizzas pela página do Live Pizza Tracker e, como parte do processo, serão notificados sobre a qualidade do preparo.
A Domino’s tem se mantido na vanguarda da inovação tecnológica no ramo de alimentação nos últimos anos. No início deste ano, a companhia lançou um serviço online que permite aos clientes rastrear pedidos via Google Assistant e Amazon Alexa. A rede também lançou o New Pizza Chef com realidade aumentada para dispositivos móveis, aproveitando a febre do game Pokémon Go. O aplicativo usa realidade aumentada para mostrar pizzas criadas pelo cliente. Em 2017, a empresa também criou um assistente de voz que permite que os clientes peçam pizza conversando com um bot.