Se você pensa em abrir seu próprio negócio ou já empreende na contabilidade, você não pode perder o QuickBooks Conecta, evento 100% virtual e online que acontece nos dias 9 e 10 dezembro. Com uma programação ampla, o evento tem como objetivo levar conhecimento e inspiração para todos os profissionais de contabilidade, independente do momento em que estejam em suas jornadas de transformação digital.

Para Yolanda Mendez, Head de Marketing da Intuit QuickBooks no Brasil, a tecnologia chegou para ficar no mercado e ter uma estratégia digital é o que vai impulsionar o crescimento e até mesmo a sobrevivência das empresas contábeis Brasil afora. “Vemos globalmente um movimento muito forte de pequenas empresas que prosperam muito mais quando trabalham integradas com seu contador – essa integração só é possível por conta da tecnologia – o contador que quiser manter seus clientes com uma boa gestão financeira, precisam se adaptar e nosso evento vem para ajudar todos a enxergarem o potencial de crescimento que existe no mercado brasileiro”, explica.

Prepare-se para a transformação digital do seu escritório contábil

  • Tenha jogo de cintura para corrigir rotas: quando começamos um projeto, geralmente a nossa intenção é “fazer acontecer” o mais rápido possível. Porém, quando o assunto é transformação digital, é preciso dizer: esteja preparado para corrigir rotas quando for necessário. Este processo está longe de ser linear e seu caminho para o sucesso precisa ser construído dia a dia. Persistência é palavra chave.
  • Saiba que tudo está em constante movimento: inclusive o seu negócio. O que acreditamos hoje ser o mais moderno, o mais rápido, o mais correto, pode mudar amanhã com o surgimento de um novo programa, com a atualização de uma tecnologia, até mesmo com uma mudança de foco no seu público. E está tudo bem! Isso faz parte das transformações digitais que dão certo.
  • Tecnologia sozinha não resolve o problema: no mercado de contabilidade, observamos parte do mercado falando sobre contabilidade consultiva e já dando seus primeiros passos rumo à digitalização, mas também sabemos que a grande maioria ainda vive imersa em pilhas de papel e uma relação de baixa percepção de valor por parte dos seus clientes. Alguns contadores, ao descobrirem as maravilhas que a tecnologia ou uma simples mudança de processos pode proporcionar a sua empresa contábil, decidem adotar novas ferramentas da noite para o dia, sem compreender que o processo da transformação digital vai muito além da adoção de novos sistemas. Engaje seu time, revisite seus processos, eduque seu cliente. O resultado vai te surpreender.
  • Mantenha o foco no seu cliente:  As primeiras frustrações que podem surgir com a transformação digital costumam ser boas para os profissionais contábeis, pois, no geral, estimulam a busca pelo aprendizado e aperfeiçoamento das habilidades. Quando o profissional contábil percebe a necessidade de mudança, se abre para as oportunidades que estão disponíveis no mercado. E é neste momento que a mágica acontece, pois você consegue deixar para trás os processos operacionais e não só pode replanejar a sua estratégia, mas também consegue concentrar a sua energia na entrega para os seus clientes. Você passa a desenvolver uma gestão de excelência, ofertar novos serviços e aumenta a rentabilidade do seu negócio.

Quer saber mais sobre como avançar na transformação digital do seu negócio contábil?

Não perca o QuickBooks Conecta!

 

financeiroFinanceiro
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Marketing Vendas Dicas de Marketing e Vendas para aproveitar ao máximo seus Leads
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transformação Digital Como as grandes empresas estão se adaptando ao trabalho home office?
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]