Na última quarta-feira (5), a Amazon apresentou seu novo drone projetado para realizar entregas. Revelado durante conferência sobre inteligência artificial em Las Vegas, o zangão deve iniciar suas operações nos próximos meses, ainda sem regiões definidas.
De acordo com informações divulgadas pela CNN, os dispositivos voadores serão capazes de transportar e entregar produtos de até 2,2 kg em distâncias de até 24 quilomêtros. Para isso, os drones foram equipados com seis rotores, sensores visuais, térmicos e ultrassônios e aprendizado de máquina, tornando-os capazes de identificar obstáculos estáticos e móveis em todas as direções. Além disso, os zangões foram projetados para se manterem silenciosos e planarem até locais seguros em casos de imprevistos.
Vale lembrar que o projeto da Amazon para fazer entregas com drones teve início em 2013, mas somente agora deve ser, finalmente, colocado em prática. Em abril, a Wing, subsidiária da Alphabet, tornou-se a primeira companhia de entregas com dispositivos voadores a obter certificação da Federal Aviation Administrations, órgão regulador dos Estados Unidos. Com isso, Jeff Bezos deve apertar o passo para não ficar para trás.