As principais tecnologias usadas em empresas

Conheça as principais tecnologias usadas em empresas que buscam sua Trasnformação Digital

A tecnologia tem ganhado grande espaço no mercado atual graças as novas ferramentas, como os sistemas de armazenamento em nuvem e softwares de gestão de negócios, que tem revolucionado os sistemas gerenciais.

Empresas e consultorias vem apostando nessas novas tecnologias como uma salvação para o gerenciamento de custos, otimização de processos, gerenciamento e monitoração de riscos e desempenho como para ganhar crescimento em escala.

Neste artigo iremos falar sobre as novas tendências de tecnologias dentro das empresas.

Sistema de armazenamento em nuvem

A tecnologia de armazenamento na nuvem é um modelo de computação em nuvem que armazena dados na Internet por meio de um provedor de computação na nuvem, que gerencia e opera o armazenamento físico de dados como serviço.

O serviço elimina a compra e o gerenciamento de sua própria infraestrutura de armazenamento físico de dados, é fornecido sob demanda, com capacidade e custos just-in-time, obtém agilidade, escala global e resiliência, com acesso aos dados a praticamente qualquer momento e em qualquer lugar.

O responsável por fornecer o armazenamento em nuvem é um fornecedor externo, que tem e opera capacidade de armazenamento físico de dados e entrega essa capacidade pela internet com um modelo de pagamento conforme o uso.

Os aplicativos acessam o armazenamento na nuvem por meio de protocolos de armazenamento tradicionais ou diretamente usando uma API.

Benefícios do armazenamento em nuvem para a sua empresa

  • Segurança
  • Mobilidade
  • Não precisa instalar nem fazer manutenção
  • Trabalho em equipe e colaboração

A tecnologia de armazenamento em nuvem já é uma realidade que não pode ser desprezada por nenhuma organização.

Os seus benefícios são tão bem explorados por diversas empresas que não chega mais a ser uma vantagem adiante de seus concorrentes usar este tipo de tecnologia; que não usa ficou para trás e terá que se atualizar para recuperar sua competitividade.

Tecnologia dos sistemas ERP e CRM

Os dois softwares podem transformar a gestão da sua empresa, porém têm funções distintas que se completam quando utilizadas em conjunto.

O Enterprise Resource Planning (ERP) é o software  utilizado para garantir o controle financeiro, fiscal e contábil da organização.

Esse tipo de software é literalmente a base para a gestão de uma companhia, pois ele integra informações sobre pagamentos de despesas e recebimentos de receitas, levando em conta o custo de tributo de cada uma das operações.

Já o CRM, (do inglês Costumer Relationship Management, ou Gestão do Relacionamento com o Cliente) é um sistema usado por empresas para cuidar de sua base de consumidores.

O principal objetivo desse sistema é assegurar e proteger as informações comerciais da empresa, ao mesmo tempo em que ajuda a identificar os melhores planos de ação e alternativas para aumentar as vendas, gerenciar metas e avaliar os vendedores.

A união entre ERP e CRM contribui ativamente para a gestão e organização da sua empresa. Ambos formam o par perfeito quando o assunto é usar a tecnologia para se tonar uma empresa maior, pois suas funções se complementam.

Independentemente do tamanho, qualquer instituição que esteja sentindo dificuldades na organização das finanças, de arquivos e de fluxo das informações pode estar precisando de um ERP.

Já o CRM é importante principalmente para quem trabalha com vendas, seja de produtos ou serviços. Se todos os meses, a empresa precisa fechar novos contratos, ir atrás de clientes, apresentar propostas e fazer acompanhamento, pode ter certeza que precisa de CRM.

Educação digital em vídeo

Nós vemos todo um movimento no Brasil de cursos online, e cada vez mais as pessoas estão buscando os cursos online pela facilidade, e claro, pelo o preço menor.

Hoje no marketing digital temos o inbound marketing: damos um conteúdo para a pessoa ter um interesse e desta forma gerarmos um lead. Uma das melhores forma de se fazer isso é por meio dos webinars – seminários realizados através de videoconferências.

Os vídeos têm essa facilidade, pois tudo que é complexo em vídeo fica mais fácil de entender, gerando confiança do clientes em sua empresa. Se você é um nutricionista, por exemplo, o ideal é que você tenha uma parte no site de educação digital, porém em formato de vídeo.

Alguns anos atrás, o e-book era tido como uma grande tendência, agora temos a educação digital em vídeo, e qualquer empresa pode transformar o seu produto e serviço em educação digital em vídeo.

A grande tendência será vermos empresas de vários nichos, com áreas no seu site de educação digital, porém em formato de vídeo. E devido ao crescimento de vários novos negócios no mercado, é necessário que as empresas invistam em sistemas de gestão para desburocratizar os seus serviços.

O recomendado é que seja investido em tecnologias como sistema ERP online  que te permite realizar o controle de estoque, financeiro, compras, orçamentos, ordens de serviço, vendas, notas fiscais, boletos e muitas outras funcionalidades.

Realizando o investimento em uma ferramenta, o seu negócio não apenas irá ter uma gestão eficiente, mas também um avanço tecnológico utilizando dos mais recentes sistemas de gestão do mercado, sem se preocupar com instalação, infraestrutura, backup e segurança, pois é 100% online.

Analista de marketing na GestãoClick

Apaixonada por marketing digital e pela área da saúde. Analista de marketing no GestãoClick, um software de gestão empresarial que ajuda milhares de empresas a organizar e aumentar suas vendas diariamente, e estudante de Farmácia na UFMG.