Na última quarta-feira (29), a Gol Linhas Aéreas inaugurou seu serviço de embarque por reconhecimento facial. De acordo com as informações divulgadas pelo O Globo, a novidade dispensa o uso de cartões de embarque físicos ou digitais. No momento, o check-in por biometria facial está em fase de testes, sendo aplicado exclusivamente nos voos domésticos saídos do portão 34 do Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro.

A Gol é a primeira companhia aérea brasileira a utilizar o reconhecimento facial. Desenvolvido pela GOLLabs, divisão de inovação da empresa, o sistema tem como base a tecnologia da startup paulista FullFace Biometric Solutions. Para desfrutar da facilidade, basta que o passageiro faça seu cadastro pelo aplicativo da Gol e se posicione em frente ao totem de biometria. A partir disso, o sistema compara as imagens e libera o acesso do cliente.

Sobre a confiabilidade da solução, a Gol explica que 1.024 pontos do rosto dos passageiros são analisados, com precisão de 98%. Além disso, o procedimento leva menos de cinco segundos para ser concluído. “De forma simples, rápida e inteligente trazemos mais uma solução que dará uma nova opção aos nossos clientes, e facilitará o processo de embarque. Em questão de segundos, os dados do passageiro e da viagem são conferidos”, declara José Luiz Belixior Junior, diretor de aeroportos da Gol.

Por ainda estar em fase de experimentação, ainda não há previsão da chegada da biometria facial da Gol em outros aeroportos.

transporteTransporte
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Telecom Transporte Aviões norte-americanos devem ser os primeiros a receber conexão 5G
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Telecom StarLink: Internet global via satélite deve ser disponibilizada ainda em 2019
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]