A onda vegetariana tem modificado as tendências de mercado. De acordo com especialistas, para acompanhar o movimento, a indústria deve investir cada vez mais em proteínas de base vegetal.

Um dos exemplos do impacto da tendência é a Beyond Meat, que fabrica carnes e linguiças vegetarianas e que viu suas ações dispararem na bolsa de Nova York. Por conta da demanda dos investidores, outras empresas já começaram a corrida pela produção de hambúrgueres livres de proteína animal.

Nos últimos dias, a Tyson Foods, maior processadora de carnes dos Estados Unidos, anunciou que lançará um produto vegetariano nos próximos meses. Além disso, a Whole Foods começará a vender um hambúrguer produzido pela Lightlife, concorrente da Beyond Meat. Outros representantes do setor alimentício que estão embarcando no movimento são o McDonald’s, que começou a vender hambúrguer vegetariano na Alemanha, e o Burger King, que anunciou o lançamento do Impossible Whopper.

Segundo os analistas, o sucesso e a aceitação do público devem motivar outras gigantes a explorar o mercado vegetariano, incluindo a Kellogg’s, Conagra Brands e Kraft Heinz. “Todas as grandes empresas estão olhando isso e dizendo ‘caramba, já estamos três anos atrasados'”, explica Chris Kerr, cofundador e diretor de investimentos da New Crop Capital.

Para Will Sawyer, economista-chefe de proteína animal do CoBank, a visibilidade da Tyson Foods indica que o setor de carnes alternativas deve aumentar a concorrência com a chegada de novos representantes no setor. “É uma evolução muito rápida para uma empresa que tem um negócio de proteína animal muito tradicional há décadas, para agora expandir seus produtos de uma maneira que não esperaríamos há 10 anos”, completa.

Apesar do aumento de interessados, vale destacar que ainda são poucas as grandes empresas já atuantes na produção de carnes vegetarianas. Em processo de mudanças e adaptação ao novo estilo de consumo, as companhias do setor alimentício estão caminhando para criar bases de investimento na nova área, o que provavelmente levará alguns anos para se consolidar.

Fonte: Valor

sustentabilidadeSustentabilidade
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Tecnologia Telecom Pesquisa revela os quatro mitos do 5G
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Saúde Maternidade de MG começa a registrar bebês por biometria
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]