O Martech da Transformação Digital já tem nome: POSSIBLE

martech

Inovação. Essa é uma das palavras mais usada nos conteúdos do TD e, sem dúvida, em todo o mercado. O problema não é ser utilizada, e sim ser colocada em prática.

Poucas empresas podem dizer que efetivamente inovam. Vivemos em um mundo de infinitas possibilidades e o grande desafio agora é enxergar qual delas tem o poder de prosperar. Uma questão de visão? De dados? Tecnologia? Criatividade? Na verdade, tudo junto.

Comparada às outras revoluções que já vimos acontecer, a Transformação Digital tem como singularidade o fato de que, sozinha, nenhuma empresa conseguirá a inovação que procura (ou que precisa). É necessário unir forças, expertises, tecnologias e dados, de forma criativa, para superar os novos desafios que a era digital oferece.

Por isso, é uma honra para nós poder dizer que a POSSIBLE, agência que faz parte do grupo de comunicação WPP, é a nova mantenedora do TD!

Nascida e criada no digital

Podemos dizer que a POSSIBLE é fruto dos desafios que falei agora há pouco. Em 2016, os grandes grupos de comunicação se viram disputando seu legado de décadas com as grandes consultorias globais.

Graças à Transformação Digital, o que era visto pelos grupos de comunicação como um território dominado se mostrou um horizonte de possibilidades para as consultoras, que não pouparam esforços para abocanhar uma grande parcela deste mercado.

Mas não se engane com a visão de um campo de batalha devastado. Essa briga de gigantes obrigou o mercado de agências a se reinventar, afinal, a única forma de vencer novos concorrentes é inovar seu próprio mercado.

Holdings estimularam a cooperação entre suas empresas, novas tecnologias foram adotadas, a experiência do consumidor se entrou em foco e os dados se transformaram no alicerce da criatividade estratégica.

A necessidade de aliar dados e tecnologias ao universo de marketing e publicidade exigiu que a WPP buscasse uma nova frente voltada à Martech. As agências, hoje, devem ir além da comunicação. Devem procurar soluções que realmente resolvam as dores do cliente, rever processos e agir através da tecnologia.

Neste cenário, nasceu a POSSIBLE.

Isso mesmo: nasceu, não foi adquirida. Por isso, a Transformação Digital já faz parte da POSSIBLE desde seus primeiros dias, o que a torna apta para ajudar o mercado a encontrar a inovação que tanto procura (e precisa).

Um único objetivo

Mais do que qualquer outra coisa, essa parceria significa, para o TD, que nós estamos indo para o caminho certo. Como você deve imaginar, não é fácil estar no meio destes gigantes, principalmente para uma empresa com pouco mais de um ano de vida.

Entretanto, ver a POSSIBLE entrar no time deixa claro que o propósito de transformar o mercado não é apenas nosso: como tudo na era digital, este esforço também é coletivo. Enquanto nós buscamos abranger todas as verticais da Transformação de forma ampla, a POSSIBLE foca seus esforços em empresas que utilizam a tecnologia ou necessitam dela para se reinventar.

Através do mundo de oportunidades aberto pela WPP, a agência viu a chance de levar a Transformação Digital para todas as agências e empresas do grupo, e viu no TD um forte aliado para alcançar seus objetivos.

Mais do que gratidão por acreditar em nós, o que sinto é ansiedade de pensar até onde podemos chegar juntos.

Bem-vinda ao TD, POSSIBLE!

Fundador do Transformação Digital

Tiago Magnus atuou nos últimos 10 anos em projetos digitais, trabalhando com marcas como Lenovo, Carmen Steffens, Mormaii, VTEX, Carrefour, Centauro, entre outras, e como sócio de uma das principais agências digitais do Brasil. Hoje, é Diretor de Transformação Digital na ADVB e Fundador do TransformacaoDigital.com.