A NotCo, startup chilena de produtos vegetais, acaba de desembarcar oficialmente no Brasil. Utilizando inteligência artificial para a elaboração das receitas, a companhia atraiu a atenção de ninguém menos que Jeff Bezos, CEO da Amazon. No início do ano, o bilionário investiu US$ 30 milhões na NotCo, apostando na revolução da indústria alimentícia.

A tendência de consumo de produtos de origem vegetal não é novidade. Diversas empresas vêm trabalhando para a redução do consumo de carne e outros ingredientes de origem animal, porém o diferencial da NotCo está na utilização de um sistema chamado Giuseppe. O algoritmo é responsável por combinar a composição molecular de plantas e animais com dados nutricionais e sensoriais para chegar em fórmulas que reproduzem produtos comuns apenas com vegetais.

Fundada por Matias Muchnick, Pablo Zamora, doutor em bioquímica, e Karim Baksai, doutor em ciência da computação, a startup iniciou suas operações no Chile em 2015, após três anos de pesquisa. O primeiro produto criado foi a NotMayo, maionese que tem como base o grão de bico no lugar dos ovos. De acordo com as informações, a maionese vegana mantém o gosto, textura e o aroma das maioneses tradicionais graças ao aprendizado de máquina – e é exatamente esse o produto que começa a ser vendido ainda neste mês no Brasil, com exclusividade da rede Pão de Açúcar.

Segundo a NotCo, a expectativa é de que o Brasil seja o principal mercado de consumo dos produtos da empresa. Além da NotMayo, até o final do ano os brasileiros devem receber sorvetes (NotIceCream) e leite (NotMilk) sem ingredientes de origem animal. A startup também está trabalhando no desenvolvimento de duas outras receitas: o NotCheese e o NotYogurt.

inovacaoInovação
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Aplicativo Economia Futuro do Trabalho Mercado Motoristas de aplicativos devem começar a contribuir com o INSS
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Agências Aplicativo e-Commerce Inovação Marketing Varejo Vendas QR Code: Anúncios interativos começam a chegar à TV
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]