Na última quarta-feira (5), a Via Varejo, responsável pela administração da Casas Bahia, anunciou o lançamento de um banco digital. Batizada como banQi, a solução foi desenvolvida em parceria com a startup Airfox de pagamentos móveis.

De acordo com informações divulgadas pela InfoMoney, o produto tem como foco consumidores de baixa renda, servindo como alternativa aos bancos tradicionais. Entre as funcionalidades disponibilizadas pelo banQi estão a conta digital, depósitos, transferências, pagamentos de contas, carnê digital e recarga de celular e bilhete único. Além disso, a previsão é de que em breve o banco disponibilize empréstimos pessoais, cartão pré-pago e de crédito, seguros, portabilidade de conta e saques nas lojas Casas Bahia.

Ao longo da próxima semana, 34 lojas do estado de São Paulo receberão a novidade, que deve ser ampliada por todo o território nacional em julho. Em sua totalidade, o serviço deve facilitar a compra de mais de 60 milhões de clientes da empresa. “Por meio do banQi poderemos oferecer a expertise de serviços da Via Varejo, que hoje é restrita na Casas Bahia e Pontofrio, para consumo fora da companhia”, afirma Felipe Negrão, CFO da organização.

Para desfrutar dos benefícios da solução, os consumidores interessados deverão baixar gratuitamente o aplicativo disponível para usuários Android. Segundo a Via Varejo, o cadastro é rápido e não exige comprovação de renda para aprovação.

financeiroFinanceiro
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transformação Digital O Boticário lança perfumes baseados em inteligência artificial
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
e-Commerce Amazon apresenta novo drone para entregas de encomendas
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]