De acordo com um estudo realizado pela MOB INC, empresa de consultoria de pesquisa especializada, 40% dos brasileiros não estão familiarizados com tecnologias como chatbots e inteligência artificial. Os resultados mostram que, apesar de já terem ouvido falar sobre o assunto, o público não sabe definir ou explicar as suas funções e aplicações.

Mesmo com o desconhecimento, 86% dos entrevistados afirmaram reconhecer já terem recebido atendimento por robôs. Além disso, para 80% dos participantes esses serviços precisam ser melhorados, justificando que, muitas vezes, o robô não está capacitado para entender as dúvidas e responder as demandas do público.

Ainda sobre a relação com as máquinas e sua aplicação no dia a dia, por falta de confiança nas tecnologias, 77% das pessoas entrevistadas não gostariam de ter um robô dentro de suas residências. Os demais, representando 33% da amostra, demonstraram interesse na tecnologia, principalmente para otimização de seu conforto, uso de eletrodomésticos inteligentes e assistência virtual para lembretes e pesquisas.

Para o estudo foram ouvidos 150 homens e mulheres, com idades entre 18 e 55 anos, de classes C e D.

transformacao-digitalTransformação Digital
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Educação Pós-graduação e educação continuada: vale a pena investir?
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transformação Digital Como a inteligência aumentada pode melhorar os negócios?
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]