A Google anunciou que fará a instalação de 80 pontos gratuitos de conexão Wi-Fi na cidade de São Paulo. De acordo com informações publicadas pelo DCI, o Brasil é o oitavo país a receber a solução, batizada como Google Station. O projeto será oferecido aos paulistanos a partir de parceria da gigante da tecnologia com as operadoras America Net e Linktel, contando, possivelmente, com apoio do banco Itaú.

Segundo Fabio Coelho, presidente da Google no Brasil, entre os pontos de acesso público à internet estarão instalações em 30 praças, dois parques e em 17 estações da Companhia Paulista de Trens Metropolitanos (CPTM). “São mais de 1 mil hotspots no mundo inteiro e no Brasil começamos com 80 pontos ativos em São Paulo”, anunciou o executivo.

Atualmente, o Google Station está presente na Índia, Indonésia, México, Nigéria, Tailândia, Vietnã e Filipinas, somando mais de 10 milhões de usuários ativos. A companhia tem como objetivo disponibilizar internet gratuita para milhões de brasileiros até o final de 2020, mas ainda não há informações sobre as próximas cidades que receberão a solução durante o período.

telecomTelecom
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Dados Como gerenciar o viés algorítmico?
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Telecom Governo chinês libera comercialização de rede 5G
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]