De acordo com informações do Ars Technica, a Domino’s começará a fazer entregas de pizza com carros autônomos. Em parceria com a startup Nuro, os testes terão início ainda neste ano em Houston, cidade do Texas, nos Estados Unidos.

Os carros da Nuro são especialmente projetados para a realização de entregas. Com metade do tamanho de um carro de passeio convencional, o veículo não tem espaço para motorista, mas apresenta especificações para garantir a segurança da população. Além dos sensores capazes de desviar de obstáculos e acionar os freios quando necessário, os veículos são leves e atingem velocidade máxima de 40 quilômetros por hora, minimizando as chances de acidentes graves.

Ainda pensando em segurança, durante o período de testes a Nuro terá seres humanos seguindo os veículos autônomos para monitorar as entregas e intervir em casos de falhas. Para a Nuro, fundada em 2016, essa é uma grande oportunidade de se destacar no mercado, já que a Domino’s é uma das maiores empresas do setor de restaurantes, responsável pela entrega de cerca de 3 milhões de pizzas por dia.

“Os clientes que fizerem pedidos online em uma das lojas participantes terão a oportunidade de usar a entrega autônoma. […] Uma vez selecionada a opção, eles poderão rastrear o veículo através do aplicativo da Domino’s e receberão um código PIN exclusivo para desbloquear o compartimento e pegar sua pizza”, anunciou a companhia.

startupsStartups
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Gestão Inovação Marketing Mercado Transformação Digital Semana da Transformação Digital tem seminários gratuitos para micro e pequenas empresas
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transporte Uber Air: táxis aéreos começarão a ser testados em 2020
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]