De acordo com informações da Forbes, a startup TransferWise já é a maior fintech do mundo no setor de transferências internacionais. Fundada em Londres por Kristo Käärmann e Taavet Hinrikus, a companhia é responsável pela movimentação de 4 bilhões de dólares por mês e alcançou um valor de mercado de 3 bilhões de libras (R$ 15 bilhões).

O rápido crescimento da startup está diretamente ligado ao avanços dos bancos digitais. Atualmente, a fintech é capaz de oferecer serviços de câmbio “três vezes mais barato que o dos bancos”.

“Nossas discussões com bancos digitais são muito simples: eles estão escolhendo nossa plataforma em vez do Swift [sistema bancário global para realizar transferências internacionais],” explica Hinrikus. “Possibilitamos o envio de dinheiro da Austrália para o Brasil em 15 segundos. Ninguém no mundo consegue fazer isso, especialmente cobrando valores mais baixos do que nós. Em breve, seremos maiores do que muitos dos principais bancos globais”, completa.

Presente no Brasil desde 2016, a TransferWise ultrapassou a Caixa Econômica Federal em volume de operações de câmbio e agora aguarda licença do Banco Central para atuar operar como corretora.

startupsStartups
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
e-Commerce Pós-vendas Varejo Vendas Inteligência artificial prevê devolução antes que compras sejam feitas
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Futuro do Trabalho Recursos Humanos Transformação Digital Conheça as profissões do futuro no Brasil
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]