Top 10 previsões do Gartner Symposium 2017 para estruturas de TI

As previsões do Gartner Symposium 2017 para estruturas de TI em 2018

Estamos no 4º dia do Gartner Symposium ITxpo 2017, aproximadamente 14 mil pessoas de todo mundo transitando pelos corredores e imensos salões espalhados pelo complexo, muitas informações sobre estrutura de TI, futuro e muito mais estão sendo apresentadas essa semana no evento realizado em Orlando, Flórida.

Gartner abriu o evento com o tema The Intelligent Digital Mesh, que é junção de pessoas, dispositivos, conteúdos e serviços da malha digital inteligente.

O futuro das estruturas de TI nas previsões do Gartner Symposium 2017

Além deste novo termo, a empresa lançou também Digital Dexterity, para tratar a Destreza Digital e apresentar os estudos sobre a ambição digital dos CIOs no mercado mundial.

Review do evento

As previsões do Gartner e a série de suposições que os apoiam ilustram como os CIOs devem procurar e se destacarem primeiramente no papel de estrategista de negócios, e em segundo plano como tecnólogo.

Em 2018 , CIOs serão mais responsáveis ​​do que nunca pela geração de receita, criação de valor e desenvolvimento, e lançamento de novos modelos de negócios usando tecnologias comprovadas e emergentes.

Para eles, IA e IoT serão protagonistas:

– Até 2020, 30% dos CIOs irão incluir IA nos top 5 prioridades de investimentos e 30% dos novos desenvolvimentos irão incluir IA como componente de entrega, junto com time de cientista de dados e desenvolvedores.

– Até 2022, a IoT ajudará o consumidor e negócios a economizar US$ 1 trilhão por ano em manutenções e consumíveis.

A Gartner ainda aponta CIOs como colaboradores na criação de novos negócios, utilizando seletivamente as tecnologias para atingir esse objetivo.

Previsões para organizações e estruturas de TI em 2018

A seguir estão as dez previsões para organizações de TI em 2018 lançadas no evento:

01.

Até 2021, as empresas que redesenharem seus sites para suportar pesquisas visuais e de voz aumentarão a receita de comércio digital em 30%;

02.

Até 2020, cinco dos sete principais gigantes digitais irão se “self-disrupt” intencionalmente para criar sua próxima oportunidade de liderança;

03.

Até o final de 2020, o setor bancário obterá US$ 1B em valor comercial a partir do uso de cripto moeda baseada em blockchain;

04.

Em 2022, a maioria das pessoas em economias maduras consumirá mais informações falsas do que informações verdadeiras;

05.

Até 2020, a criação de “realidade falsa”, baseada em AI, ou conteúdo falso, superará a capacidade da IA de detectá-la, fomentando a desconfiança digital;

06.

Até 2021, mais de 50% das empresas estarão gastando mais por ano em bots e criações de chatbot do que os desenvolvimentos tradicionais de aplicativos para dispositivos móveis;

07.

Em 2021, 40% da equipe de TI será versátil, ocupando vários papéis, a maioria dos quais será de negócios, e não de tecnologia;

08.

Em 2020, a IA se tornará um motivador de emprego líquido positivo, criando 2.3M empregos, eliminando apenas 1,8M;

09.

Até 2020, a tecnologia IoT estará em 95% dos eletrônicos para novos projetos de produtos;

10.

Até 2022, metade de todos os orçamentos de segurança para a IoT irão para remediação de falhas, recuperações e falhas de segurança em vez de proteção.

Pronto para a revolução que vem aí? Prepare-se entendendo o que é Transformação Digital e quais seus impactos no mercado.

Digital Business Consulting na Resource IT Solutions


Digital Business Consulting, motivated by challenge and strongly result-orientated. Always looking for innovative opportunities.