Que a Inteligência Artificial e o Machine Learning caminham para automatizar funções repetitivas no mercado, você já sabe.

O que você não sabia é que, segundo um estudo da Oxford Martin School, realizado em 2013 e aplicado ao cenário atual, aproximadamente 4 milhões de vendedores varejistas perderão seus empregos para robôs – e esse é apenas o começo das previsões:

Quantos empregos serão tomados por robôs, nos EUA, na próxima década

Descubra os 10 empregos que serão tomados por robôs na próxima década

 

Respire, isso não vai acontecer do dia para noite!

A previsão é que esse processo, que vai extinguir aproximadamente 50% dos empregos como conhecemos hoje, ocorra entre uma e duas décadas, segundo o CTO da Zimpler (fintech sueca), Henrik Linderberg.

Olhando pelo outro lado, a automação criará novos empregos especializados nas novas tecnologias que estão surgindo e, pelo menos por enquanto, cargos que demandem compaixão, entendimento e julgamento moral, como o de advogados, professores e enfermeiras, continuarão sendo desempenhados unicamente por humanos.

Evite ficar para trás no mercado, entenda o que é Transformação Digital e como se adaptar a ela.

Tiago Magnus

Fundador do Transformação Digital Tiago Magnus atuou nos últimos 10 anos em projetos digitais, trabalhando com marcas como Lenovo, Carmen Steffens, Mormaii, VTEX, Carrefour, Centauro, entre outras, e como sócio de uma das principais agências digitais do Brasil. Hoje, é Diretor de Transformação Digital na ADVB e Fundador do TransformacaoDigital.com.

futuro-do-trabalhoFuturo do Trabalho
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Tecnologia Os planos para o Whatsapp Business e a Transformação Digital na Comunicação
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Independência: renda básica universal pode preencher as lacunas econômicas do Machine Learning
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]