Quantas empresas, realmente, podem dizer que investem na satisfação do cliente? Quantas podem falar que estão presentes e garantido satisfação ao cliente em toda plataforma de atendimento? Hoje em dia, oferecer novos produtos e serviços não é suficiente. Chegou o momento de aproveitar as tecnologias para otimizar a execução de algumas tarefas, melhorar a experiência do cliente e por último, mas não menos importante, incrementar as vendas.

Quem trabalha ou gerencia alguma plataforma de atendimento sabe que atender é muito mais do que falar com o cliente no telefone. Sabe também que o cliente passa por uma jornada de compra e entra em contato com a empresa diversas vezes. Por isso, dominar as novas tecnologias e ferramentas que melhoram a experiência de contato com o cliente é importante, ao menos para empresários que desejam vender mais e crescer no mercado.

Melhorar o atendimento

O principal motivo para implantar um software de atendimento na empresa é otimizar a área. Boa parte dos profissionais de atendimento entendeu que, agora, fazer contato com o cliente sem dispor de variadas ferramentas tecnológicas é, quase sempre, oferecer um serviço incompleto.

Existem diversos canais de contato para acompanhar, clientes para atender e funções administrativas para executar. Isso sem falar na incrível quantidade de informação gerada em cada atendimento. Sem a ferramenta correta, é impossível gerenciar tantos processos simultaneamente. O resultado costuma aparecer na forma de reclamações e de clientes insatisfeitos.

Aplicando as funcionalidades de sistemas automatizados, as empresas conseguem melhorar o atendimento. Eles ajudam a automatizar processos e dar uma resposta imediata para o consumidor. Chatbots, por exemplo, ajudam a oferecer um atendimento personalizado e rápido 24 horas por dia ao cliente.

Toda essa facilidade no atendimento pode ser um diferencial competitivo diante da concorrência. Mesmo com muitos adotando respostas automatizadas para os problemas do atendimento, essa novidade ainda está chegando ao Brasil. Quem deseja estar à frente dessa revolução na área deve investir urgentemente em um software, como os oferecidos pela Huggy.

Aumentar as vendas

De certa maneira, o aumento nas vendas é consequência do item anterior. Um atendimento que satisfaz o cliente também o ajuda a continuar a jornada de decisão. A pessoa que talvez estivesse insegura em relação ao produto consegue ter respostas imediatas e decidir se deseja comprar ou não. Isso acontece com frequência em sites e e-commerces. O cliente entra no site, se interessa por algo e sai. O uso de chatbots, por exemplo, impede que o cliente saia sem se informar.

Empresários dispostos a alavancar seus negócios devem saber que, para isso, precisam ter foco no cliente. Empresas que prestam um atendimento demorado e burocrático, não estão preocupados com o consumidor. Na verdade, quando forçam o cliente a esperar por uma resposta, ou ligar diversas vezes e não receber atendimento, contribuem para que ele desista da compra.

Para complementar seu efeito na satisfação dos clientes, as soluções da Huggy trabalham para coletar dados extremamente detalhados dos consumidores. Com eles, é possível enxergar a jornada do cliente em sua totalidade e desenvolver estratégias mais eficientes. É possível descobrir até o que o consumidor prefere na hora de ser atendido e as abordagens ideais para adotar com cada um.

Auxiliar processos internos

E quem disse que as plataformas de atendimento ajudam somente a atender? A Huggy oferece ferramentas que possuem usos variados. Elas ajudam o seu cliente, mas também a sua empresa. Podem ser utilizados, por exemplo, para acelerar e tornar processos internos mais eficientes.

Um bom exemplo está na comunicação interna. Normalmente, o funcionário precisaria entrar em contato com o RH para fazer reclamações, pedidos ou tirar dúvidas. Usando algo como um chatbot esse processo é automatizado e mais rápido. Dessa maneira, os funcionários conseguem economizar tempo e se dedicar a tarefas mais cruciais para a empresa.

Até o treinamento pode ser facilitado com softwares. Uma ferramenta desse tipo pode ser programada para interagir com os novos funcionários e ensinar os processos essenciais para sua função. Isso quer dizer que o profissional mais experiente, que deveria ser responsável pelo treinamento, terá mais tempo livre.

Percebe como a tecnologia é capaz de ajudar seu negócio quando bem aplicada? Ela é essencial para modernizar a empresa e melhorar os resultados em qualquer plataforma de atendimento. Está na hora de investir nisso, não é mesmo?

Diego Freire

CEO na Huggy Fundador da Huggy - Atendimento Digital, formado em Sistemas de Informação e Mestrando em Inteligencia Artificial. Um entusiasta da tecnologia, focado em melhorar as relações entre empresas e consumidores finais através do atendimento.

atendimento-digitalAtendimento Digital
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Dados Ferramentas de Big Data: qual a melhor para sua empresa?
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transformação Digital O papel do CFO na Transformação Digital
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]