Em parceria com a Bronze Ventures, as editoras Intrínseca, Record e Sextante anunciaram o lançamento da Auti Books, plataforma de comercialização de audiobooks. De acordo com as informações, a iniciativa foi criada a partir do mercado de audiolivros nos Estados Unidos, que apresentou crescimento de 22,7% em 2017.

Com as mudanças do comportamento do consumidor, motivadas principalmente pelo acesso à internet, a Auti Books tem entre seus objetivos incentivar o hábito de leitura no Brasil. Como os smartphones já são a principal ferramenta de compra para 33% dos internautas, a companhia tem a chance de introduzir o consumo de livros por meio dos celulares, permitindo que os leitores acompanhem as obras diretamente de seus aparelhos.

“Aqui no Brasil as vendas de audiobooks acompanharão o amadurecimento do e-consumidor e os recordes de utilização de smartphones, propiciando a entrada de um novo público, consumidores de livros narrados. Pessoas que pelas mais diversas razões não têm acesso a livros atualmente”, explica Matinas Suzuki Jr., Diretor da Companhia das Letras.

A plataforma estreou com cerca de 100 livros disponíveis, incluindo obras de ficção, política e negócios. Além disso, a previsão é de que até o final de 2019 o público possa adquirir mais de 500 títulos, seja pelo site ou pelo aplicativo (disponível para Android e iOS) da Auti Books.

aplicativoAplicativo
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Tecnologia IBM anuncia supercomputador comercial mais poderoso do mundo
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Recursos Humanos Como a IA pode ser usada para o recrutamento dos melhores candidatos
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]