A Wing, subsidiária da Alphabet, anunciou que começará suas entregas com drones em Helsinque, na Finlândia, dentro de poucas semanas. De acordo com as informações do VentureBeat, os equipamentos serão responsáveis pelo transporte de encomendas do supermercado Herkku Food Market e do restaurante Cafe Monami.

Os drones da startup conseguem transportar itens de até 1,49 kg em distâncias de, no máximo, 9 km. Com velocidades que podem atingir os 125 km/h, as aeronaves não tripuladas são capazes de decolar e aterrissar verticalmente, desviar de obstáculos e seguir a rota de voo planejada.

A escolha do local marca a primeira expansão europeia da Wing. Anteriormente, a companhia iniciou os envios por drones na Austrália, onde são atendidas 100 casas. Os zangões da Wing já completaram 70 mil voos e 3 mil entregas. Além disso, em abril a startup conseguiu uma licença para transportar encomendas nos Estados Unidos.

Para a startup, a tecnologia de entregas por drones deve ajudar empresas a reduzir custos e beneficiar o meio ambiente. Segundo relatório da companhia, a economia anual com a implantação da novidade deve atingir os 9 milhões de dólares. Sobre o meio ambiente, a previsão é uma redução de 6% de energia quando comparado com o uso de caminhões.

transporteTransporte
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Futuro do Trabalho Transporte Renda extra: startup vende balinhas e produtos dentro do Uber
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Sustentabilidade Fazenda Futuro: hambúrguer de carne vegetal chega aos supermercados brasileiros
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]