De acordo com informações da revista Exame, o SoftBank anunciou a criação do Vision Fund II, de 108 bilhões de dólares, o maior fundo de investimento em startups do mundo. Com a iniciativa, o fundador Masayoshi Son poderá continuar acelerando a revolução da inteligência artificial (IA).

Durante o Vision Fund I, que teve início em 2017 e ainda não foi finalizado, o SoftBank aplicou recursos em startups como Uber, WeWork, Rappi, 99, Loggi, Gympass e Creditas. Agora, com o Fund II, a expectativa é de que mais empresas inovadoras sejam beneficiadas. “Nos próximos anos, não veremos algumas companhias valendo 1 trilhão de dólares. Veremos, sim, várias empresas de 10 trilhões de dólares”, afirmou Son.

O Vision Fund II já conta com aportadores que participaram do primeiro fundo de investimentos, como a Apple e Foxconn. Além disso, diversas empresas japonesas estão participando da nova rodada, incluindo o Banco Sumitomo Mitsui, o Banco de Tokyo-Mitsubishi e a empresa de seguros Dai-ichi Life. A previsão é de que o valor total ultrapasse os 108 bilhões de dólares.

startupsStartups
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Futuro do Trabalho Transformação Digital Pessoas preferem perder o emprego para os robôs, diz pesquisa
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Educação Futuro do Trabalho China aposta na aplicação da IA na educação
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]