De acordo com informações da Época Negócios, a Basf, Duratex, HM Engenharia, InterCement, Tetra Pak e Fundação Espaço Eco realizaram parceria para o HousingPact, programa de aceleração de 15 construtechs. O objetivo da iniciativa é impulsionar startups do setor de construção e empreendimentos que ofereçam inovação para áreas públicas, serviços, equipamentos, manutenção e construção para os moradores do Jardim Ibirapuera, em São Paulo (SP).

Segundo Giancarlo Tomazim, gerente estratégico da Basf, a escolha do local não foi aleatória, já que parte da população local vive em moradias precárias. “Escolhemos essa comunidade, pois já fizemos um diagnóstico que há um ecossistema ativo, alimentado por oferta e demanda, e sustentado com uma rede de comércio, produtos validados e clientes”, explicou em comunicado.

Para o trabalho, que terá duração de 1 ano, o projeto recebeu investimento no valor de R$ 1 milhão. Durante esse período, as startups e empreendimentos selecionados receberão mentorias e terão acesso a workshops e atividades práticas diretamente com a comunidade.

Luciana Alvarez, gerente de sustentabilidade e comunicação da Duratex, prevê que a iniciativa seja expandida para outros locais. “O ecossistema brasileiro de construtechs cresceu muito nos últimos anos”, afirmou. “Temos diversas startups pensando em construções mais eficientes e buscando soluções para o futuro da moradia.”

startupsStartups
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Inovação Tecnologia Tecnologia da Informação 10 sinais de que sistemas desatualizados de TI estão prejudicando os seus negócios
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transformação Digital 3 fundamentos para uma transformação digital eficiente
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]