Nesta segunda-feira (13) o Itaú apresentou ao mercado brasileiro sua carteira digital. Batizada como iti, a plataforma será disponibilizada ao público no terceiro semestre deste ano. De acordo com as informações, a solução permitirá o pagamento via QR Code, transferência entre contatos da agenda do smartphone e terá navegação gratuita no aplicativo.

Segundo Márcio Schettino, diretor do banco de varejo na empresa, a solução poderá ser utilizada por qualquer consumidor, pessoa física ou jurídica, que necessite fazer transações ou pagamentos: “O iti é para todo mundo. Não tem limitação ou fila de espera”, explica.

Para o consumidor

Para desfrutar das facilidades do iti, o consumidor deverá baixar o app (Android/iOS) e fazer seu cadastro. Depois, pode adicionar dinheiro à carteira por boleto, transferência de conta corrente de qualquer banco ou via cartão de crédito. Já para efetuar pagamentos, basta utilizar a câmera do celular para a leitura de um QR Code do iti.

Vale destacar que o limite de pagamento diário é de R$ 1 mil e o dinheiro recebido pode ser retirado em caixas da rede 24 horas. Gratuito, o app também poderá ser usado para realizar transferência entre pessoas, para pagar contas em comércios por leitura em máquinas da Rede ou com leitor QR Code impresso.Outras vantagens para o consumidor são a ausência de mensalidade, saques e transferências gratuitas até o final do ano.

Para o comerciante

Para o comerciante existem algumas diferenças no uso da carteira. Seu cadastro, além dos benefícios do cadastro de consumidor, oferece uma conta digital, criada para receber o dinheiro dos pagamentos, com taxa de 1% em cada transferência. O cliente registrado como pessoa jurídica também está isento de mensalidades, não precisa contratar maquininha e recebe o pagamento na hora (sem taxas de antecipação).

Lívia Chanes, diretora do Itaú e idealizadora da plataforma, diz que o iti deve receber novos serviços, incluindo cartão de débito, cartão pré-pago, seguros e investimentos. Outra meta da solução para o futuro é integrar o sistema para que os usuários possam sacar o dinheiro em caixas do Itaú.

financeiroFinanceiro
Transformação Digital 99 apresenta ferramenta de reconhecimento facial para os motoristas
Recursos Humanos Transformação digital já é realidade no setor de RH
ABOUT THE SPONSORS