De acordo com informações da revista Exame, o iFood acaba de anunciar o lançamento de uma opção corporativa no aplicativo. Nas contas empresariais, as organizações poderão contar com dois produtos: o iFood Office, com pedidos feitos na conta da empresa, e o iFood Card, cartão pré-pago, que poderá oferecido como bonificação para que os colaboradores comprem suas refeições.

“O iFood Empresas surgiu porque percebemos que, na jornada de alimentação das empresas, existem muitas oportunidades de trazer a inovação e a tecnologia que o iFood já tem como base nos serviços a pessoas físicas”, explica Paula Rabelo, gerente do iFood Empresas.

Para garantir o controle da empresa, as contas corporativas do iFood podem ser personalizadas. Nelas, as organizações poderão limitar os pedidos, criando perfis de usuários e regras para uso, como horários e valores máximos para os pedidos. O objetivo é que os funcionários não precisem pedir reembolso a cada refeição, facilitando o processo para os gestores.

Segundo o iFood, os serviços corporativos serão oferecidos no mesmo aplicativo destinado às pessoas físicas. Dessa forma, a expectativa é de que a base de usuários aumente, mesmo fora do trabalho, já que colaboradores que antes não utilizam o app poderão se familiarizar e começar a utilizá-lo fora do trabalho. “Esperamos que a experiência do cliente dentro do ambiente corporativo possa alavancar também o mercado de pessoa física. Entendemos que há uma grande sinergia entre as duas coisas”, diz Rabelo.

O iFood Empresas torna a startup a primeira do setor de alimentação por delivery a ingressar no modelo B2B. “Decidimos construir uma unidade focada nesse público para entender quais as maiores dores das empresas e apresentar soluções para elas”, acrescenta Rabelo. “Temos um mercado enorme no segmento corporativo e acreditamos muito nesse potencial.”

aplicativoAplicativo
Tecnologia Transporte No último ano, número de drones cadastrados no Brasil cresce 55%
Jurídico Como a Inteligência Artificial no Direito impacta ao dia a dia dos advogados
ABOUT THE SPONSORS
Grou

A Grou oferece softwares de assessment e desenvolvimento para gestão de pessoas que impulsionam a performance dos profissionais e os resultados do negócio com base de people analytics.