Na última quarta-feira (6), o Instituto Great Place to Work divulgou as melhores empresas para as mulheres trabalharem no Brasil. Com o tema “10% não é metade”, a premiação levou em consideração 444 companhias inscritas, elegendo 55 homenageadas com base na adoção de práticas que garantam o crescimento das mulheres em suas profissões e incentivem a liderança feminina nas corporações.

De acordo com informações da revista Época, o evento teve como objetivo levantar a reflexão sobre a participação das mulheres entre os CEOs de empresas de grande e médio porte. Para isso, foram analisadas informações de cerca de 3 mil companhias avaliadas pelo GPTW. Segundo Mariana Tolovi, membro do conselho do instituto, apesar das mulheres estarem alcançando cada vez mais espaço no mercado corporativo, é necessário dar atenção sobre sua progressão de carreira. “As profissionais estão muito bem na média liderança, mas na alta liderança a participação delas caiu no último ano”, explica.

Pensando nisso, o ranking anunciado leva em consideração as políticas internas das empresas, incluindo clima organizacional e cultura com soluções que visem a inclusão e justiça para as mulheres. Entre as organizações premiadas, em média, 56% do quadro de colaboradores é composto por mulheres, com 45% em cargos de média liderança e 26% em alta liderança. Vale destacar, no entanto, que entre as 55 empresas homenageadas, apenas nove possuem mulheres na posição de CEO.

Dentro do grupo das grandes empresas, apenas a Atento (que ficou com o quarto lugar) representa o setor de tecnologia. O número no segmento é maior entre as médias empresas, com a presença da Mastercard, Thoughworks e Kinghost. Confira os resultados.

10 melhores grandes empresas para a mulher trabalhar

1. Johnson & Johnson

2. Magazine Luiza

3. Laboratório Sabin

4. Atento Brasil

5. SESC-RS

6. Hospital Israelita Albert Einstein

7. Centro Universitário UniBH

8. Whirlpool

9. Novartis held

10. Brasil Educação SA

10 melhores médias empresas para a mulher trabalhar

1. Mastercard

2. Meireles e Freitas Serviços de Cobrança

3. Bristol-Myers Squibb

4. Thoughtworks

5. Takeda Distribuidora

6. KingHost

7. Renaissance São Paulo Hotel

8. Aspen Pharma

9. Levvo

10. Stryker

Equipe TD

Conectamos pessoas e empresas à Transformação Digital para simplificar e democratizar o futuro.

gestaoGestão
Telecom Câmara aprova PL que proíbe operadoras de enviar SMS com conteúdo comercial
Saúde Tecnologia médica deve apresentar crescimento de 5% a 7% em 2019
ABOUT THE SPONSORS
Grou

A Grou oferece softwares de assessment e desenvolvimento para gestão de pessoas que impulsionam a performance dos profissionais e os resultados do negócio com base de people analytics.