Em parceria com a Agility Robotics, a Ford apresentou um robô desenvolvido para atuar em conjunto com veículos autônomos. Batizado como “Digit”, o robô tem como objetivo facilitar as entregas a domicílio, levando as encomendas até a porta dos clientes.

“As pessoas usam cada vez mais as compras on-line e o volume de entregas expressas nos EUA dobrou nos últimos 10 anos. Os carros autônomos podem transportar tanto pessoas como produtos e os robôs oferecem uma solução para aquela que é, surpreendentemente, considerada a etapa mais difícil da entrega: o trecho final do veículo até a porta de casa”, explica Ken Washington, vice-presidente de Pesquisa e Engenharia Avançada da Ford.

Para cumprir suas funções, o Digit foi projetado com duas pernas e braços, caminha como um ser humano e é capaz de carregar pacotes de até 18 kg. Além disso, o robô tem capacidade de andar em terrenos irregulares, subir e descer escadas e manter o equilíbrio mesmo se sofrer esbarrões. Programado para ser transportado na traseira de veículos autônomos, o Digit também consegue mapear o ambiente e desviar de obstáculos.

A tecnologia por trás da novidade é um conjunto de câmeras e sensor óptico LiDAR. O robô conta, ainda, com o recebimento de informações do sistema de sensores e computação do veículo, o que livra o androide do peso de um sistema de hardware próprio, dando mais agilidade ao humanoide.

De acordo com Washington, é prioridade que os robôs sejam seguros e consigam interagir de forma inteligente com os seres humanos. “Nessa parceria com a Agility, buscamos determinar como nossos carros autônomos podem operar com o Digit da melhor forma e entender as vantagens desse futuro método de entrega”, completa.

e-commercee-Commerce
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Transformação Digital Atravessar a rua usando celular poderá gerar multa em Nova York
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Inovação Transporte DJI começará a instalar detectores de aviões e helicópteros em seus drones
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]