Com 1,5 milhão de trabalhadores, o Walmart é o maior empregador privado dos Estados Unidos. Para dar conta de toda a demanda em recursos humanos, a companhia vem investindo em tecnologias para otimizar os processos e acompanhar o desempenho de seus funcionários.

De acordo com informações da Fast Company, a gigante estadunidense começou a utilizar a realidade virtual para encontrar trabalhadores que merecem receber promoção de carreira. Promovido pela Strivr, o programa deve ser aplicado nas 4.600 lojas norte-americanas do Walmart.

A ideia da companhia é a realização de avaliações utilizando RV, verificando como os funcionários reagem a situações desafiadoras e priorizam determinadas tarefas – questões que seriam difíceis de identificar em uma entrevista. Visando selecionar os melhores candidatos a cargos de liderança, até o momento 10 mil colaboradores passaram pelo teste.

Para Beth Nagel, gerente de recursos humanos do Walmart em Pittsburgh, a tecnologia é apenas parte do processo de seleção, mas não desqualifica as pessoas por seu desempenho. Para ilustrar a aplicação da solução, Nagel conta que um colaborador que estava há 12 anos na mesma função conseguiu uma promoção para se tornar líder da equipe depois de passar pela avaliação de RV.

futuro-do-trabalhoFuturo do Trabalho
Saúde Smart Cities Startup utiliza bactérias para despoluir as águas de Brumadinho
Segurança Tecnologia Pentágono deve começar a identificar pessoas pelos seus batimentos cardíacos
ABOUT THE SPONSORS
Grou

A Grou oferece softwares de assessment e desenvolvimento para gestão de pessoas que impulsionam a performance dos profissionais e os resultados do negócio com base de people analytics.

Introduce

Arquitetamos estruturas e soluções de redes de computadores que garantem a maior disponibilidade dos serviços de TI e aumentam a proteção da empresa, a confidencialidade de negócios e a produtividade das equipes.