De acordo com informações divulgadas na imprensa, finalmente o Facebook deve apresentar sua criptomoeda. A expectativa é de que a companhia de Mark Zuckerberg disponibilize um documento no dia 18 de junho explicando os detalhes de funcionamento de sua moeda virtual.

Apesar de até o momento o Facebook ter se recusado a falar sobre o projeto, ao que tudo indica, a Libra, como está sendo chamada a criptomoeda, será uma stablecoin. Isso significa que a moeda terá valor estável e sem flutuações de cotação. Para isso, a gigante da tecnologia está trabalhando em parceria com varejistas, instituições financeiras e governos para que a aplicação do projeto possa se manter efetiva em todo o mundo.

Segundo os especialistas, a criptomoeda do Facebook deverá ser utilizada para compras online e transferência de dinheiro sem taxas bancárias. Sobre o assunto, a previsão é de que os usuários poderão utilizar as plataformas da companhia para a realização das transações, como WhatsApp, Messenger, Instagram e Facebook. Fala-se também na possibilidade da empresa instalar caixas eletrônicos para que os usuários saquem os valores da moeda virtual convertida na moeda local, dispensando a participação de bancos como intermediários.

financeiroFinanceiro
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Telecom Governo chinês libera comercialização de rede 5G
Educação Jurídico Eu Na Facul: Evento online mostra oportunidades de carreira para quem deseja entrar na universidade
Turismo NASA anuncia turismo para a Estação Espacial Internacional
[contact-form-7 id="21113" title="ebook"]